Cuidado com os peelings caseiros

Cuidado com os peelings caseiros

Atualizado: Quarta-feira, 11 Junho de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

Muito se houve falar em tratamentos cosméticos caseiros, realizados com produtos que usamos no dia-a-dia, mas poucas pessoas têm em mente os cuidados necessários para evitar resultados indesejáveis como manchas na pele e irritação.

A última moda, por exemplo, são os peelings caseiros feitos com sal e vinagre. É isto mesmo: com o sal, que possui pontas agudas que podem arranhar a pele, e o vinagre com alto teor de acidez que pode provocar manchas, se não for retirado completamente.

Se já temos a ciência, responsável pela captação de produtos na natureza para estudos, análises e, principalmente, testes que irão orientar sobre as adaptações serem feitas para garantir os benefícios do produto, por que então nos arriscarmos expondo o corpo a riscos gravíssimos, como os casos de queimaduras provocados pela coca-cola que algumas pessoas passam no corpo sem a mínima consciência do perigo?

Os peelings comercializados ainda são os mais indicados porque possuem microesferas que não agridem a pele e os ingredientes contidos na fórmula não muito bem selecionados para evitar que provoquem manchas na pele e com chances mínimas de irritar de provocar irritação.  

"A Cosmetologia busca na natureza o que tem de melhor para adaptar e aplicar nos produtos de uso diário para beleza, então melhor não interferirmos, pois ela estuda, aplica, analisa e, portanto, sabe o que faz", declara o cosmetólogo Marcelo Schulman.

veja também