Decole agora

Decole agora

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

Outro dia, estava observando o aeroporto, vendo os aviões que chegavam e saiam a todo o momento. A pista por sua vez, estava molhada, que me levou a refletir sobre isso. Um aeroporto sempre tem sua rotina alterada devido à água na pista, atrasando os horários dos passageiros, trazendo prejuízos e muita confusão. São coisas pela qual ninguém gosta de passar.

Na nossa vida não é diferente, se compararmos nossos planos aos aviões e a nossa vida com a pista, o que pode estar atrapalhando que decolemos rumo a vontade de Deus? É sobre isso que eu quero falar através de alguns pontos que acho importante, algumas coisas que possam estar evitando que os nossos aviões decolem:

1- Pista molhada: Na nossa vida o que poderia ser uma pista molhada, que dificulta tanto a decolagem quanto a aterrissagem dos aviões? Eu vejo a pista molhada como as nossas fraquezas. O mais interessante da pista molhada é que ela não só nos atrapalha de decolar, mas também de que nossos corações recebam algo de Deus. Em um culto, uma reunião, algo de Deus vem pronto pra entrar nas nossas vidas e nos abençoar, pra que sejamos transformados e cheios do Espírito Santo de Deus, e devido à pista molhada deixamos de receber algo atrapalhando a nossa caminhada. Quando deixamos de crescer porque não estamos firmes, acabamos derrapando e saindo do alvo. Quando isso acontece devemos clamar ao sangue de Jesus, pois ele nos levanta e nos coloca novamente na pista prontos para voar.

2- Cinto de segurança frouxo: O próprio nome já diz, o sinto de segurança, a fé, é um dos itens obrigatórios para uma decolagem perfeita. Sem fé é impossível agradar a Deus;

"Ora, SEM FÉ é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." HB 11.6

Quando estamos abalados e deixamos de confiar no Senhor, acabamos estagnados e não decolamos. A fé é importante, pois mesmo quando passamos por turbulências estamos seguros e sabemos que o Senhor esta ali, cuidando de nós. Sem a fé não podemos enxergar o destino onde pousaremos, que é uma vida plena na presença de Deus, com a vontade dEle sendo cumprida a cada dia.

3- Falta de combustível: Sem combustível não é possível ir a lugar algum, pois é o essencial para que possamos nos mover. Não tem combustível melhor que oração e leitura da palavra de Deus.

"Orai sem cessar" 1TS 5.17

Com esse combustível você não para nunca, pois junto dele vem o animo, a vontade de fazer o melhor e de persistir até que tudo dê certo. A oração aliada ao animo e a persistência é capaz de mudar o mundo. Quando estamos abastecidos, cheios de Deus, não paramos nunca e não há nada que nos impeça de prosseguir para o alvo.

Como é importante estarmos preparados para a decolagem, com nossa pista perfeita, abastecidos e com os cintos de segurança bem apertados. O Senhor tem coisas maravilhosas pras nossas vidas. O mundo esta vivendo seus últimos dias e somos nós que seremos usados para que toda criatura conheça o evangelho e tenha a salvação da sua alma.

Seremos usados para que nossas famílias sejam salvas e conheçam o amor de Deus, seremos usados para fazer tudo aquilo que o Senhor Jesus tem preparado para nós, para libertar o cativo, salvar o perdido e ajudar aquele que precisa de amparo, o mundo esta doente e nós somos os escolhidos para curar toda ferida e restaurar o plano de Deus em nome de Jesus.

Que nossa decolagem seja perfeita rumo a vontade de Deus para que possamos alcançar o alvo que é Jesus Cristo, salvador das nossas vidas.

Deus te abençoe

André Lopes - Igreja Batista Getsêmani

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições