Desintoxicação Metabólica, um Tratamento Estético que promete reduzir medidas instantaneamente

Desintoxicação Metabólica, um Tratamento Estético que promete reduzir medidas instantaneamente

Atualizado: Terça-feira, 12 Fevereiro de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

 

Reduzir centímetros na cintura, barriga, quadris, bumbum, coxas, braços e demais partes do corpo em menos de uma hora sem fazer exercícios. O que parece um sonho para a grande maioria das mulheres é uma das promessas da Desintoxicação Metabólica Integral, um tratamento estético à base de argila verde, que também atua no enrijecimento dos tecidos.

"O tratamento consiste em bandar todo o corpo da cliente. Colocamos a argila verde mais a loção indutora e essa bandagem age como compressas gigantes que irão drenar naturalmente as toxinas e as impurezas dos tecidos", explica Kátia Nunes, professora de Estética e Cosmetologia.

Segundo Kátia, a desintoxicação atua por osmose, onde a solução drena as toxinas e impurezas através dos póros. "A leve pressão das bandagens e a solução estimulam as toxinas latentes do tecido adiposo, sendo eliminadas pelo sistema linfático", explica.

Eliminadas as toxinas, o colágeno e a elastina são restabelecidos e a pele adquire a capacidade de manter a nova forma modelada pela leve pressão aplicada pelo PVC. "A perda de medidas é conseguida pela compactação dos tecidos flácidos e da pele. Caso a cliente esteja em processo de perda de peso ou dieta, quando as células de gordura são quebradas e liberam toxinas que se acumulam no fluido intersticial, a ação da desintoxicação será ainda mais eficaz", observa a professora, alertando que  perda de peso é a única forma de reduzir o tamanho das células de gordura.

O número de sessões a serem aplicadas varia conforme a realidade corporal de cada cliente e sua resposta perante o tratamento, porém, segundo Kátia Nunes, é comum uma pessoa "diminuir" um número de manequim de roupas após três a quatro sessões, pois a perda de medidas é cumulativa.

"Logo depois de removida a argila da primeira sessão, o resultado é visível e a diferença evidente. O cliente perde medidas somente onde ele necessita perder", conta.

O ideal é fazer as sessões com intervalos de sete a 10 dias entre cada uma.

Durante as sessões, a pessoa se sente muito bem, pois a argila é realizada a temperatura corporal ambiente. "É muito importante beber bastante água, pelo menos oito copos por dia, durante três a quatro dias após cada sessão, pois a água ajuda no processo de drenagem das toxinas e limpeza do organismo", receita Kátia Nunes. "Conforme a pele se compacta, as estrias, cicatrizes e manchas ficam menos evidentes", emenda.

A loção indutora foi especialmente formulada e desenvolvida para o tratamento à base de argila. "Enriquecida com ativos e oligoelementos naturais, ela elimina as células mortas da pele, tornando-a mais flexível, macia e rejuvenescida", conta Kátia.

"Ao mesmo tempo em que estamos drenando toxinas e compactando tecidos, utilizamos técnicas especiais para ajudar a levantar os glúteos, diminuir os quadris, achatar o abdômen e o estômago e definir a cintura. Isto é o que chamamos de esculpir o corpo, ou modelar o corpo ou redistribuir e reorganizar as células adiposas", conclui.

veja também