Dez passos para organizar o casamento

Dez passos para organizar o casamento

Atualizado: Segunda-feira, 26 Abril de 2010 as 12

Organizar um casamento não é tarefa fácil, mas exitem alguns pontos que jamais podem ficar de fora da sua lista. Para organizar uma cerimônia e uma festa impecáveis, veja dez dicas de ouro da wedding planner Camila Relva:

1- Comece a organização de seu casamento fazendo sua lista de convidados, pois é através dela que você terá a noção real do tamanho de seu casamento. Aproveite também para planejar seu orçamento.

2- Se possível, contrate um organizador (assessoria) de eventos, pois são eles que irão lhe auxiliar na escolha de fornecedores, o melhor custo benefício, além de não deixar você contratar tudo que vê pela frente e transformar seu casamento em um circo.

3- Geralmente, as 3 coisas mais caras em um casamento são: espaço, buffet e decoração.

4- Não transforme seu casamento em um show de Las Vegas, uma boa atração é o suficiente para animar e surpreender seus convidados. Lembre-se que seus convidados não estão pagando entrada para o “evento” de seu casamento, mas estão lá por consideração ao casal, por querer rever velhos amigos e parentes e, lógico, para compartilhar esse momento tão especial com os noivos.

5- Não tenha medo de inovar ou ousar! Use na decoração as cores que sempre sonhou. Se não tiver vontade de servir bem-casados, não sirva! Experimente substituí-los por pão de mel, por exemplo. O importante é ter profissionais competentes lhe auxiliando nessa hora para que impeçam seus exageros.

6- Seu noivo também faz parte desse momento especial do casal. Deixe que ele participe, peça a sua opinião, deixe que palpite e, claro, faça concessões.

7- A música é a alma da festa. Um bom DJ ou uma excelente banda são essenciais para animar seus convidados e ao final deixá-los com gostinho de quero mais.

8- Seja bem criteriosa com a escolha do local onde fará seu dia da noiva. Lembre-se que você estará com aquele cabelo e aquela maquiagem eternizados em seu álbum de casamento.

9- Durante a festa, não exagere na bebida e alimente-se bem. Afinal, preparou tudo com tanto carinho, investiu tanto dinheiro, não seria justo passar esse momento tão especial se sentindo mal, ou até mesmo no hospital.

10- Mandar cartão de agradecimento pela presença e pelo presente aos seus convidados é de muito bom tom.

veja também