Dia dos namorados também exige etiqueta

Dia dos namorados também exige etiqueta

Atualizado: Sexta-feira, 5 Junho de 2009 as 12

Renata Mello, consultora de imagem corporativa, preparou algumas dicas para os Namorados ganharem mais pontos na hora de presentear seu amor. O Dia deles está chegando porém, segundo a consultora, cometer gafes nesse dia pode anular a possibilidade de engatar um romance "por pura ingenuidade ou falta de informação". Um problema bem comum é em namoro recente, quando o namorado resolve presentear a namorada com uma roupa. "Se ele comprar pequena demais, vai ficar parecendo que a namorada é gorda, se comprar número maior ela vai achar que ele a vê gorda. Nesse caso não tem como consertar, é uma saia justa e tanto", afirma.

Para agradar no dia 12 de Junho, Renata Mello sugere:

Se o namoro é recente leve para jantar num lugar bacana e ofereça flores. Só dê chocolates se tiver certeza que ela gosta e que não está brigando com a balança para manter o peso;

A garota também deve evitar dar presentes pessoais em namoro recente, opte por um CD ou DVD, presentes que fazem a pessoa lembrar de você ao usá-los.

Uma idéia boa para ambos é criar um CD com músicas selecionadas pessoalmente. Ou que vocês ouçam juntos, ou que seja mesmo para surpreender. Quem não gosta de ver que o outro doou seu tempo para criar algo personalizado?

Se quiser dar algo útil pode dar um som portátil ou um DVD. Em algumas lojas não chegam a custar R$ 100,00

Para que passear no shopping se você pode levá-la a um passeio inusitado? Uma dica é o famoso Mercado Municipal; há também o Museu da Língua Portuguesa. Já pensou leva-la para ver estrelas no Planetário do Ibirapuera?

Se o seu amor faz o gênero moderninho as feiras tradicionais de São Paulo, como as da Benedito Calixto, no sábado, e do vão livre do MASP, no domingo, são também boas opções, caso só dê para comemorar no final de semana, que será prolongado.

Um ponto importante é como se vestir para encontrar seu amor nesse dia. Se o namoro já tem algum tempo, vestir-se de forma especial, pode ser um grande estímulo para seu amor. Se costuma usar muitos tons beges, abuse das cores. Use um vestido, um salto, uma meia colorida. Algo que surpreenda e quebre o seu jeito de se vestir.

Para o homem o vestir diferente pode vir com uma camisa com corte perfeito ou uma bela jaqueta. Barba feita ou aparada para um beijo suave e perfume bem escolhido são fundamentais para os olhos de sua menina brilharem;

Se o namoro é recente cuidado com cores muito fortes, visual exagerado. Pode assustar. E, para os homens, todo o cuidado é pouco ao misturar padronagens. Camisa xadrez com calça listada, nem pensar. Opte por calças lisas em tom neutro se a camisa é mais chamativa. Se gosta de tons fortes não há problema, mas equilibre com uma peça de tonalidade básica para não ficar deselegante.

"A dica maior de todas é ambos serem gentis, educados, atenciosos e disponíveis um para o outro", finaliza.

veja também