Dicas de como reduzir a sua Lista de Convidados

Dicas de como reduzir a sua Lista de Convidados

Atualizado: Quarta-feira, 17 Junho de 2009 as 12

Em todos os casamentos, é quase unânime o incômodo da lista de convidados. Sempre aparecem convidados novos e a lista vai aumentanto, aumentando…

Seus pais insistem em convidar um velho amigo de família; seus colegas de trabalho perguntam se podem levar um acompanhante, e a lista não pára. E depois, há o dilema comum das regras de etiqueta de "ter" que convidar um grupo de pessoas (em vez de poucos desse grupo que realmente gostaria), para que eles não se sintam ofendidos.

Não sabe o que fazer? Veja algumas dicas de ter a sua lista de convidados sob controle:

Divida a sua lista em três, distribuido em 1/3 para os pais da noiva; 1/3 para os pais dos noivos e a ultima parte para os convidados dos noivos.

Retire da lista alguns amigos que você não vê há anos. Na festa você não terá chance de matar a saudade e colocar o papo em dia. Convide realmente pessoas especiais.

Não convide os colegas de trabalho, a menos que eles sejam realmente seus amigos (ou seja, que saiam de vez em quando e que seus laços se mantivessem mesmo se mudassem de profissão).

Pergunte a si mesmo: "se fulano for casar ele me convidaria para sua festa?". Se a resposta for não, retire-o também de sua lista.

veja também