Dicas para casados comemorarem o Dia dos Namorados

Dicas para casados comemorarem o Dia dos Namorados

Atualizado: Terça-feira, 9 Junho de 2009 as 12

Dia dos namorados. Você já sabe o que irá fazer para surpreender seu amado? Caso a resposta seja negativa, fique tranqüilo, pois a sensação de não saber o que fazer é muito comum, afinal, em alguns casos o relacionamento é tão antigo que parece que você já fez de tudo, ou há um agravante: o dinheiro, que talvez neste momento você não disponha. Mas engana-se quem pensa que o presente mais caro é o que surpreende ou satisfaz seu amor. Nesta data, fuja do trivial, não peça pizza ou vá a lugares costumeiros, aposte na inovação. Com certeza a pessoa amada ficará satisfeita.

Algumas dicas para a data:

1 - Faça uma caixa surpresa:

Ótima opção, pois além de barata é super personalizada. Você pode fazer, por exemplo, a caixa dos cinco sentidos. 1) Visão: escolha as melhores fotos de vocês, coloque um porta-retrato com uma foto que ambos gostem bastante ou aposte na fronha personalizada com a imagem do casal; 2) Tato: prepare um kit massagem, com óleos que tenham bons aromas e inclua uma massagem feita por você; 3) Audição: selecione músicas que marquem a vida amorosa de vocês e grave em um CD; 4) Olfato: Perfume tudo o que tiver dentro da caixinha com o seu cheiro; 5) Paladar: Recheie a caixinha com todas as guloseimas que a pessoa mais gosta ou coloque um vale-jantar romântico em um bom restaurante.

2 - Passe um dia diferente:

1) Pela manhã: acorde a pessoa amada de uma forma bem romântica; 2) Pela tarde: faça programas apenas a dois, não envolva outros casais, passeiem em parques ou visitem alguma cidade próxima de onde residem e que seja propícia para ficar a dois; 3) De noite: prepare um cardápio especial ou opte por um bom restaurante.

3 - Comemore:

Se vocês têm filhos pequenos e não podem deixá-los na casa dos avós, parentes ou amigos, não façam com que eles sejam um empecilho ou responsáveis pelo afastamento do casal. Convide alguns amiguinhos para brincarem com as crianças durante o dia e, enquanto isso, curta seu amado assistindo a um filme juntinho. Prepare um jantar diferente e tente colocar os pequenos cedo na cama para que vocês possam ficar sozinhos e aproveitar essa data que deve ser comemorada diariamente.

veja também