Dicas para casamentos no inverno

Dicas para casamentos no inverno

Atualizado: Terça-feira, 19 Maio de 2009 as 12

O inverno ainda não começou oficialmente, mas o termômetros já registarm baixas temperaturas. Em tempos como estes não há nada melhor do que estar ao lado de quem goste. Época boa para namorar e por que não para casar?

Mas muitas são as dúvidas dos noivos e convidados na hora de ir um casamentos onde o frio predomina. Qual o melhor vestido para noiva? Que tipo de buffet servir? Qual a melhor decoração? A organizadora de eventos Flávia Gurgel dá as dicas para que de frio fique de fora da festa.

"Como estamos no Brasil e o frio não é tanto, o bom é aproveitar os dias iluminados e as noites estreladas que dão um toque romântico", cometa Flávia Gurgel. Uma primeira dica é o convite. A sugestão é colocar os convites em saquinhos de tecidos com um ar acolhedor e quente de acordo com a estação. A ideía é usar tecidos como veludo para trazer um ar de aconchego. "Mas tome muito cuidado, pois se exagerar, ao invés de ficar chic, o convite pode ficar cafona", brinca Flávia.

Para a decoração a dica é usar obejtos que tragam luminosidade para o ambiente que quebrem o clima frio como cristais, vidros e espelhos. Outro ponto que merece atenção especial é a iluminação que deve ser feita com luzes em tons que esquentem o local, como os lilases e os castanhos. "Uma idéia que eu adoro é colocar velas espalhadas por toda a festa, porque além de ficar elegante, também traz um clima acolhedor. Sofás e tapetes também ajudam a esquentar o ambiente", explica Gurgel.

Além da tradicional mesa de frios com tipos variadoas de queijos que devem ser acompanhos por um bom vinho, Flávia sugere que as outras comidas sejam servidas quentes. A dica são sopas, massas e carnes. Se a festa for se estender noite a dentro também sirva chocolate quente e café com biscotinhos amanteigados. Doces a base de chocolate são ótimos para comer nesta época do ano. O mesmo serve para o bolo que pode se de chocolate ou frutas secas como nozes, avelãs e amêndoas.

"Pequenas caixas de trufas, ficam um charme para as lembrancinhas. Outra dica são mini garrafas de espumante com o agradecimento dos noivos", sugere Flávia Gurgel. Uma idéia bastante diferente para presentear os convidados são cachecóis feitos seguindo as cores utilizadas no casamento. Os noivos também podem oferecer uma caixinha forrada de cetim com uma vela de baunilha ou pequenos saquinhos com com mini donuts.

veja também