Dicas para que suas compras online sejam um sucesso

Dicas para que suas compras online sejam um sucesso

Atualizado: Sexta-feira, 5 Fevereiro de 2010 as 12

O comércio de compras pela internet cresce todo dia. Também não para menos, é mais prático, cômodo e alguns sites são bem seguros e ágeis. Por isso, muita gente acaba optando por esse método de compra sem nem precisar sair de casa.

Mas a questão é delicada quando você compra roupas, sapatos e acessórios. é preciso tomar muito cuidado porque na hora da troca ou reclamação, isso fica mais complicado do que um produto eletrônico, por exemplo, que tem garantia.

Para começar, confira se o site tem certificado de segurança digital para evitar a clonagem. Dê uma checada também na política de troca de mercadorias, ou seja, se há reembolso ou se você fica com crédito para compras futuras. Isso é muito importante porque antes de comprar as peças você não teve a oprtunidade de experimentá-las e só vai saber se elas serviram depois da compra.

Quanto maior a quantidade de informação que o site fornece sobre cada produto, maior a chance da compra dar certo. O ideal, ao clicar em um produto, é aparecer as medidas de cada tamanho disponível e a composição de cada peça.

É importante também que o site tenha um zoom potente, capaz de ampliar bastante a peça para que você veja os detalhes, como textura e o acabamento da roupa, sapato ou acessório. Também só compre peças que forem do seu tamanho. às vezes, adaptar fica mais caro e pode acabar nem ficando bom. Se for liquidação, a chance de tricar é menor, poruqe o estoque acaba. A dica aqui é abrir e experimentar a encomenda logo que a receber.

Certifique-se também se o site que você pretende fazer as compras é seguro. Para isso, veja no rodapé se ele tem o selo de alguma empresa de certificação de segurança digital. As mais conhecidas são: Certisign, Unicert, Thawte. Seguindo essa dicas, fica mais fácil de você acertar em cheio quando for gastar online. Boas compras!

por Tamirys Collis

veja também