Diga não à rotina

Diga não à rotina

Atualizado: Segunda-feira, 8 Setembro de 2008 as 12

Embora manter uma rotina possa parecer vantajoso para a vida de muitas mulheres, é preciso ser sensível para detectar o momento em que as coisas começam a ficar sem graça e estabelecer mudança de hábitos.

Enquanto algumas pessoas sofrem terrivelmente com a rotina diária, outras sequer conseguem dar um passo sem ela. Quando um casamento naufraga, é a rotina a grande vilã que sobe ao pódio das reclamações dos casais.

Mas, afinal, o que fazer para mudar a cara da casa por exemplo? De acordo com alguns profissionais da área de arquitetura e decoração de interiores, pequenas mudanças podem transformar o ambiente e a vida de quem mora na casa.

As dicas mais comuns, ainda que só se escolham algumas delas, são: mudar os móveis de lugar na medida do possível, trocar as cortinas ou persianas, trocar o modelo do aparelho telefônico, ou um tapete. Comprar um jogo de louça novo para oferecer aquele jantar com uma comidinha diferente, aí vale um castiçal com velas acesas ou, se preferir, um jarro de flores. Trocar um lustre, mudar o estilo de roupa de cama - por exemplo, por estampas diferentes, tipo japonesa, ou floral, xadrez, enfim, algo que diferencie o estilo anterior -, um abajour com uma lâmpada colorida em um ponto específico da casa também faz uma grande diferença. A idéia do espelho grande na parede aumenta o ambiente e cria um estilo elegante, sem falar dos quadros de foto em preto e branco.

Toalhas novas no banheiro, com um bom tapetinho felpudo e um jarrinho de flores, além de aconchegantes, dão um tom especial no ambiente. Muitas outras coisas podem ser mudadas. A mulher de Deus faz do seu lar o que há de melhor para conviver não somente em aparência, mas em sabedoria e entendimento.

Além da mudança no ambiente, atitudes como deixar a louça na pia para assistir a um bom filme, comendo pipoca e tomando guaraná, pode fazer muito bem para toda a família. Nem sempre a rotina é algo ruim. Fugir dela é quase que impossível, mas as regras do dia-a-dia podem ser mudadas, sem que, com isso, comprometa o próprio bem-estar.

Hábitos diários de extrema importância quando são vistos como uma disciplina, refletem um valor positivo. Se a rotina traz benefício para o crescimento do casal, isso é maravilhoso para a relação dos dois. É o excesso de rigidez que transforma a rotina em algo chato.

veja também