Discrição: Preserve a intimidade do casal

Discrição: Preserve a intimidade do casal

Atualizado: Sexta-feira, 16 Abril de 2010 as 12

Qual o segredo de um bom relacionamento? É justamente manter o segredo. Muitos casais já tiveram problemas por contar detalhes de sua intimidade a terceiros. Numa relação, a preservação da vida a dois deve ser mantida como forma de respeito pelo companheiro. As dificuldades devem ser superadas pelo casal através de muita conversa, paciência e sem a interferência de outras pessoas. A busca pela felicidade vai depender da fé de ambos e do exercício diário da tolerância, do respeito e do amor.

Porém, outro fator importante é saber como anda a sua fé. Será que vocês realmente têm depositado confiança em Deus para ajudá-los a superar os problemas? De acordo com o bispo Edir Macedo no livro "O Perfil da Família de Deus", os valores da vida devem ser organizados de forma que Deus fique em primeiro lugar. "A ordem natural dos valores na vida daqueles que são realmente de Deus, pela fé no Senhor Jesus Cristo, traz, por sua vez, em primeiro lugar Deus, na Pessoa de Jesus; em segundo, o casamento; em terceiro, os filhos e, em quarto lugar, a Igreja", diz o bispo. Ou seja, antes de desejar o relacionamento dos sonhos, primeiro intensifique a fé em Deus.

Ato conjugal saudável

Muitos casais cristãos têm dúvidas sobre o que pode e o que não pode numa relação sexual. O bispo Macedo tem recebido em seu blog vários e-mails de maridos que se dizem insatisfeitos com suas esposas, alegando que antes de elas se converterem correspondiam melhor do que agora, depois de convertidas. Segundo o bispo, o casal pode ser cheio do Espírito Santo, mas se não tiver uma vida sexualmente ativa dificilmente serão fiéis um ao outro.

"Há quem reclame que o ato conjugal não tem ocorrido com a frequência de antigamente. Tenho certeza que o diabo está adorando essa situação, pois nada é mais nocivo ao casamento do que os desencontros num leito imaculado. Por experiência própria, posso afirmar que o futuro de um casamento feliz está na cama", diz o bispo. Portanto, não tenha medo se ser feliz com seu companheiro e se entregue totalmente à pessoa que você escolheu para toda a vida e lembre-se de preservar a intimidade do casal.

Colaborou Aline Oliveira

veja também