Dívidas: dicas para sair do vermelho!

Dívidas: dicas para sair do vermelho!

Atualizado: Quarta-feira, 4 Maio de 2011 as 9:25

Alguma mulher ainda tem dúvidas de que são elas que gastam mais? Compras por impulso e loucuras no shopping, além da generosidade na compra de presentinhos para entes queridos, são alguns do motivos para as mulheres liderarem o ranking de devedores do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio, no entanto, são elas quem se preocupam mais em quitar as dívidas rapidamente.

Somente no mês de março deste ano, as mulheres representavam 56% do total de devedores do SC, contra 44% de homens. Mas em contrapartida, dos consumidores que tiraram seu nome do serviço e quitaram totalmente as dívidas, 55% eram do sexo feminino, contra 45% do sexo masculino.

Um alívio para as mulheres, que já aparecem em grande número como chefes de família, principalmente na classe C, onde são elas quem trazem a maior parte da renda para casa. O motivo para tanta pressa em sanar as dívidas, no entanto, não poderia deixar de ser outro: liberar o crédito para fazer novas compras!

Para ajudar você a organizar o orçamento doméstico, separamos algumas dicas de especialistas em economia sobre como sanar as dívidas e evitar voltar ao SPC. Anote!

veja também