Drogas, o que fazer?

Drogas, o que fazer?

Atualizado: Terça-feira, 12 Fevereiro de 2008 as 12

Existem situações em nossa vida pelas quais nunca desejaríamos passar, porém, o que nos conforta, em situações difíceis, é saber que nada é impossível para Deus, para tudo Ele tem uma solução. Como lidar com situações em que amigos ou parentes estão aprisionados por drogas e vícios?

Saiba que o Senhor pode restaurar completamente essas vidas e remover toda dependência química, porém, é preciso desejar ser livre, lutar, afastar-se de tudo que pode levar ao vício, principalmente algumas amizades.

É necessária muita sabedoria para tratar com tais pessoas, pois qualquer motivo pode fazê-las voltar atrás, pois estão em constante luta e tentação, perdendo a noção de tudo, tornando-se completamente cegas para a realidade.

Por isso, se você tem alguma pessoa em sua família que se encontre nessas condições, estenda a mão a ela, procure não deixá-la sozinha e abandonada. Sabemos que, no momento do desespero, serão capazes de fazer loucuras, até mesmo vendendo tudo o que possuem, em troca de droga.

Procure ajuda, ore, não desista, seja firme com a pessoa, dê muito amor, demonstrando o quanto está se destruindo nesse caminho, apresente a ela a solução que é Jesus. Lembre-se que muito pode ser evitado, se, hoje, dermos mais atenção aos nossos filhos, parentes e amigos, percebendo as companhias com quem andam ou se têm ocorrido mudanças em suas atitudes, como isolamento, fuga e outras ações incomuns.   

Se você tem algum amigo nestas condições, procure alertar a família, pois somente quem convive com a pessoa todos os dias poderá dar o apoio ideal. Você precisa ser prudente, não se envolvendo completamente com a pessoa, pois, a qualquer momento, pode ser tentado pelo vício, ou a Policia pode prendê-lo, se estiver com um amigo que porte drogas.

Não pense que você é forte, que apenas está com seu amigo, divertindo-se, pois o diabo está ao nosso derredor, procurando uma oportunidade para nos tragar, então, fuja da aparência do mal.

"Sujeita-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.", Tiago 4:7

Postado por: Claudia Moraes

veja também