E aí? Você quer ficar?

E aí? Você quer ficar?

Atualizado: Segunda-feira, 22 Março de 2010 as 12

Compromisso pra que? Sem essa chatiação de namorado(a) pegando no pé, nada de presente no dia 12 de Junho, sem almoços na casa da sogra nos domingos, e ter que dividir sua vida com outra pessoa. É... O negócio ta feio...

A moda é ficar, e o que me assusta é que essa moda a cada dia cresce mais dentro das igrejas. Adolescentes cristãos sabem que a finalidade do namoro é o casamento; como são muito novos para casar, não namoram, "ficam".

Mas o que tem de errado, por exemplo, em ir para um congresso, e voltar contando para os amigos que na hora da oração você estava lá fora ficando com aquela menina do cabelão (aquela que depois voltou pra cantar no coral, sabe? Aquela que estava de saia vermelha. Lembrou?).

O que tem de errado meus queridos é que isso é abominável aos olhos de Deus. Pegue sua Bíblia ai por favor, (dá uma sopradinha pra tirar o pó, rsrs), abra em I Tessalonicenses 4; 3-5: "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão de concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus".

Está ai, alvo como a neve, mas porque eu tenho a sensação que não está tão claro assim? Respondo: Porque quem nos abre os olhos para entender a Palavra é o Espirito Santo, e quando vamos para o lado de fora da igreja (ou na escola atrás da quadra ou naquela festa que você sabe que ninguém vai te ver mesmo) o Espirito Santo se afasta de nós, nossos olhos se fecham e ficamos vulneráveis, e aí é inevitável.

Adolescentes são constantementes tentados, e se não estiverem ligados no Espirito Santo, caem mesmo. Então povo de Deus, abram os olhos. Ficar é pecado sim! Se não quer ficar sozinho(a), então namore (com o consentimento de seus pais é claro). Não troque a unção de Deus por poucos momentos de prazer. Medite na Palavra do Senhor e Ele lhe dará forças.

Como disse em um outro tópico, a diferença se faz é com atitudes.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear isso também ceifará" (Gálatas 6:7).

Por Raianny Duart

veja também