E quando o amor não acontece?

E quando o amor não acontece?

Atualizado: Quinta-feira, 23 Abril de 2009 as 12

O amor foi, é e sempre será o sentimento mais perfeito que existe no ser humano. Somente por ele é possível liberar o perdão, sacrificar ou fazer coisas que dificilmente se faz quando não se ama.

Apesar de o amor ser um sentimento simples, nem todas as pessoas o expressam com facilidade. Para algumas pessoas, experimentar o amor significa estar sob o domínio de alguém ou fazer coisas que possam comprometer a sua imagem, o tornando "ridículo".

Declarar amor por alguém faz bem tanto para quem fala como para quem escuta. Amar e ser amado certamente é a coisa mais maravilhosa do mundo. O ser humano precisa viver essa experiência para ser feliz.

A dureza do coração é um dos grandes vilões que tem interferido no cálcio desse processo afetivo entre o relacionamento homem e mulher. Algumas pessoas namoram, noivam e chegam até a se casar, mas mesmo dentro do casamento não conseguem se dar plenamente para o seu cônjuge.

É necessário fazer essa pessoa compreender que ela precisa de ajuda. A Palavra de Deus diz que um coração quebrantado toca o coração de Deus. Uma pessoa com dificuldades para amar, certamente terá problemas para liberar perdão. A mágoa e a amargura destroem sonhos e afasta o ser humano de Deus.

Assumir erros e reconhecer falhas não é algo muito fácil, mas são atitudes indispensáveis para ser feliz. Não importa a origem da raiz da amargura, Deus é tremendamente poderoso para restaurar qualquer coração.

Se um cristão não consegue amar de verdade, nem aqueles que professam a mesma fé em Cristo Jesus, como amará aqueles que o odeiam?

Mas Jesus mandou que amássemos os nossos inimigos. Um cristão que não pratica isso, joga toda a herança conquistada na cruz por terra. E isso é muito sério, pois existem pessoas que só seguem a Deus naquilo que lhes interessa ou lhes convém.

Algumas pessoas acabam se acostumando com o espaço físico da igreja e esquecem que Deus não habita mais em templos construídos por mãos humanas. Hoje a casa do Senhor é o coração do homem. Se esse coração não estiver limpo, Deus não habitará nele.

Mudar uma falha de caráter pode parecer muito dolorido, mas os frutos de um quebrantamento sempre resultam em muita alegria e satisfação.

veja também