Em busca da dieta perfeita

Em busca da dieta perfeita

Atualizado: Sexta-feira, 19 Setembro de 2008 as 12

Cada vez mais, surgem universos de alternativas para a manutenção de uma alimentação saudável. Atualmente, os estudos de caso da parte genética do corpo humano estão criando hemisférios muito diferentes do que conhecemos hoje, o que pode nos trazer um grande benefício.

Esses estudos, focados em duas linhas de pesquisa denominadas nutrogenômica e nutrogenética, podem gerar resultados específicos para este novo tipo de tratamento, o qual cria uma variável de acordo com cada pessoa. Segundo o nutrólogo Maximo Asinelli, esses dois novos métodos buscam compreender de que forma os estudos do gene podem contribuir para o nosso bem.

"A nutrogenômica é um estudo particular do efeito que os nutrientes causam no funcionamento dos genes. Já a nutrogenética, analisa a forma de como esses nutrientes são aproveitados pelo nosso organismo", afirma Asinelli.

De fato, essas novas impressões de análise pelos genes pode ser, e muito, satisfatórias e benéficas. "A combinação desses dois tipos de estudo pode gerar novos métodos. Com tudo isso, já é possível criar dietas específicas a cada tipo de ser humano", frisa o nutrólogo.

Maximo ainda explica que a utilização do mapeamento genético já influi totalmente em alguns tipos de tratamento e podem identificar propensões futuras a doenças que uma pessoa pode ter. Como complemento, ainda, podem ser efetuadas prévias de nutrientes necessários no corpo e, assim, serem compensados com uma suplementação adequada.

Com tanta informação, o certo é se orientar com um médico especializado e seguir uma dieta de complementos pessoais. Dessa forma, o resultado será satisfatório e o seu corpo estará em ótimas condições de saúde.

veja também