Envelheça com vida plena

Envelheça com vida plena

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

"A medida que vocês usarem para dar - grande ou pequena - será usada para medir o que lhes darão de volta". Lucas 6: 38b 

Quando comecei a escrever este artigo sobre “Vida Plena em Cristo” fiquei imaginando as cachoeiras de sete quedas quando foram desaparecendo para dar lugar ao lago do Itaipu. O lago foi se formando e as cachoeiras desaparecendo uma a uma. Foi triste ver este fenômeno e o poder das águas invadindo as margens do rio deixando marcas de destruição. Algumas pessoas foram beneficiadas e outras prejudicadas com prejuízos incalculáveis, financeiros e emocionais. E o lago foi ficando grande dando lugar à maior usina hidrelétrica da América.

O envelhecer com vida plena em Cristo é assim também. As marcas da destruição vividas por perdas, doenças e tantas outras manifestações que somos acometidos cada momento nos torna pessoas tristes e amargas. Os poderes da destruição causados pelos problemas tentam nos desanimar. Mas, não podem impedir que amor de Deus venha inundar o lago do nosso comportamento nos tornando pessoas mais felizes. Quando enchemos o nosso coração com o amor de Deus, um grande lago se forma com a presença do Espírito Santo e quanto mais nos enchemos da Sua graça mais forte nos tornamos. O envelhecer nos moldes atuais está sendo visto como uma fase da vida que só precisa receber e receber... Quando a Vida Plena está em compartilhar as bênçãos que tem recebido do Senhor com pessoas que estão ao seu redor.

Veja o que Jesus nos ensina em Lucas 6:36-38. "Procurem demonstrar tanta compaixão como o seu Pai faz. Nunca critiquem nem condenem - senão tudo virá de volta sobre vocês. Demonstrem perdão com os outros; assim eles farão o mesmo com vocês. Porque se vocês derem, receberão! Suas dádivas voltarão a vocês em medida cheia, e transbordante, apertada, sacudida, para dar lugar a mais um pouco, até derramar. A medida que vocês usarem para dar - grande ou pequena - será usada para medir o que lhes derem de volta". É isto!

Vida Plena em Cristo é transbordar o que você recebe. Se somos consolados em momentos de tribulação então devemos consolar, se somos animados animemos as pessoas desanimadas. Se instruídos na Palavra, então compartilhemos também aos outros esta Palavra. Esta é a dinâmica de uma vida plena. Se formos abastecidos da Fonte Espiritual, que é Deus porque então vamos transbordar palavras torpes cheias de maldade e ficar sempre com o coração rancoroso. Na carta que Paulo escreveu aos Efésios 5:18b ele recomenda que sejamos "cheios do Espírito Santo e que sejamos governados por Ele. Ser governado pelo Espírito Santo é o segredo para ter vida plena em Cristo.

Que possamos reter o melhor de Deus que é derramado diariamente, em nossas vidas: Sua misericórdia, compaixão, amor, paciência e que compartilhemos com os outros.  Assim, a nossa medida voltará para as nós "em medida cheia, e transbordante, apertada, sacudida, para dar lugar a mais um pouco, até derramar" Lc 5:38. Você pode imaginar recebendo tantas bênçãos que não cabe mais dentro de nós! É assim que acontece quando temos vida plena em Deus e somos governados pelo Seu Espírito Santo. "Libere as compotas de sua vida e compartilhe "tudo" que tem recebido do Senhor" e você vai ter Vida Plena em Deus. (Carmen Ligia em Maná de Setembro/11)

Por: Nadir Quadra 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições