Erasmo Miranda - A Grande Comissão

Erasmo Miranda - A Grande Comissão

Atualizado: Segunda-feira, 19 Janeiro de 2009 as 12

"E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações , batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:18-20).

Paulo nos exorta em 2ª Timóteo 3, que os últimos dias seriam trabalhosos; dias em que muitos viveriam indiferentes aos sofrimentos alheios, devido à labuta diária de cada um. Isso é natural para quem visa somente o sucesso neste mundo, porém, incompreensível para quem busca uma vida vindoura triunfante.

Enquanto o mundo se acomoda em meio às trevas, a ponto de dormir, a igreja faz o mesmo, dormindo em meio à luz, permitindo que muitos venham a cair em um abismo profundo, enquanto ela guarda a "luz do mundo", debaixo da sua cama, debaixo do seu comodismo.

Igreja do Senhor Jesus, não é hora de dormir! É hora de viver em vigilância para não ser pega desprevenida. É hora de abrir mão do comodismo em favor dos pequeninos. É hora de se importar com sofrimento que faz sangrar o coração do Pai, por ver a humanidade perder-se em meio à escuridão! É hora de preocupar-se em ajuntar tesouros no céu, cuja a moeda principal é o amor.

Se possível, escute a música abaixo, para que o Espírito Santo possa falar de forma mais profunda a cada coração: http://www.youtube.com/watch?v=J7bGMQyp7ZI&feature=related

Igreja, não podemos nos contentar em participar de um simples mover. Temos que buscar ser uma igreja adoradora, que manifesta a presença do Senhor Jesus para todos os que vivem ao nosso redor; seja aqui na Vila Maria, em São Paulo, no Brasil ou no mundo.

Que Deus nos dê graça, através do Espírito Santo, para que nós, a Igreja Brasileira, possamos desempenhar com amor o ide do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Amém.

"Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra O temerão" - (Salmo 67:7)

Erasmo Miranda de Araújo é presbítero e trabalha nos ministérios de Ação Social e Ensino

veja também