Erasmo Miranda - Do começo ao fim!!!

Erasmo Miranda - Do começo ao fim!!!

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros" (1º Samuel 15:22).

A vida dá muitas opções, sendo que a escolha de uma delas determinará um começo. Nada melhor do que fazer uma boa escolha para que se tenha um bom começo. No entanto, nem sempre um bom começo é sinal de que se chegue a um bom final. O que determinará a chegada ao fim previsto será a perseverança em manter-se firme aos princípios propostos na trajetória em que se irá percorrer.

Pode-se perceber esta verdade, no 1º livro de Samuel, de onde pode-se tirar alguns exemplos de homens que tiveram um bom começo, porém, suas trajetórias de vidas determinaram alguns fracassos por falta de perseverança nos princípios certos. Entre estes, o mais grave, é o exemplo de Saul.

Saul não poderia ter começo melhor. Ele foi conduzido por Deus através da perda das jumentas de Quis, seu pai, para que tivesse um encontro com Samuel. Deus já havia avisado o profeta da vinda de Saul, um dia antes. Como diz o Salmo 139, Deus conhece todos os nossos começos, antes mesmo que nós façamos as nossas escolhas por estes. Apenas para um destes começos não há escolha, que é a própria existência para se viver neste mundo.

Saul recebeu a unção para ser rei de Israel, foi levado a um rancho de profetas, onde profetizou cheio do Espírito Santo, tornando-se um novo homem. Que começo grandioso! Porém, Saul não foi perseverante em permanecer nos princípios adotados por Deus para sua vida. Ele deixou-se dominar por sentimentos carnais, sentimentos estes que tornaram o seu coração, fazendo-o desobedecer a Deus. A desobediência determinou o fracasso da trajetória de Saul, levando-o a um final desastroso, um final de morte.

Todo homem tem a oportunidade de ter um bom começo, basta fazer a escolha certa, deixando Jesus entrar em seu coração, através do Espírito Santo. Dessa maneira, é possível tornar-se um novo homem. E aquele que diz que tem o Espírito Santo tem que andar no Espírito para não cumprir o desejo da carne, ou seja, tem que viver o presente, em conformidade com os princípios adotados por Deus, através da Sua Santa Palavra, em total obediência. Assim, suas ofertas e sacrifícios serão dotados de verdadeiro valor, como ofertas de amor. Somente quem obedece, pode dizer que ama verdadeiramente, pois tem em si a presença do Espírito Santo, não correndo o risco de extingui-LO. O Espírito Santo é garantia de um bom final, ao lado de Jesus Cristo, na presença de Deus Pai.

Meus irmãos, sejamos sensíveis ao Espírito Santo de Deus para que as nossas escolhas sejam abençoadas, levando-nos a um bom começo, o que nos dará segurança para nos mantermos firmes no presente e, assim, tenhamos um bom final. Sejamos fiéis e obedientes à vontade de Deus do começo ao fim.

No poder do Espírito Santo para glória de Deus Pai, em nome de Jesus. Amém.

"Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra O temerão" - (Salmo 67:7)

Erasmo Miranda de Araújo é presbítero e trabalha nos ministérios de Ação Social e Ensino

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições