Erasmo Miranda - Vida aparente - Morte iminente

Erasmo Miranda - Vida aparente - Morte iminente

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a Ele.  Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é O veremos" (1ª João 3:1-2).

Hoje, percebemos que em nossos púlpitos exalta-se muito pessoas que, por força de vontade, conseguem viver uma vida empreendedora de sucesso, sendo também um bom exemplo na sociedade em que vive. Em nossos comentários sobre algumas destas pessoas é quase impossível não fazermos comparações com os nossos irmãos de fé, citando-os quase sempre pejorativamente em relação aos do mundo.

No capítulo 5 de Mateus, nosso bom Mestre Jesus nos traz um ensinamento importantíssimo em relação aos mandamentos do Senhor. A lei foi dada para o povo de Israel para regular o relacionamento do povo com o próprio Deus e também o relacionamento de uns para com os outros do povo. Certa feita, um jovem de grande influência na sociedade se aproximou de Jesus (Mateus 19:16-30), indagando-o sobre a vida eterna. Jesus falhou-lhe dos mandamentos e o mesmo gabou-se de cumprir todos, segundo a sua presunção. Porém, quando Jesus mostrou-lhe que ele não guardava nem os mandamentos principais, a alegria daquele jovem foi transformada em tristeza.

Meus irmãos, aquele jovem ficou triste, porque ele percebeu que vivia de aparências. O mundo aos nossos olhos, às vezes, pode até parecer bom, porém é aparência. Não nos enganemos, de aparência não se vive. Se quiserem comprovar, façam um exercício: Todos os dias, nas horas das refeições, comam e bebam de forma aparente e vejam depois de alguns dias, o resultado. Com certeza, se não pararmos com esta prática, o resultado será a morte.

Amados, nós não somos do mundo, portanto, não esperemos valorização no mundo. Mesmo que possa surgir; este não é o maior motivo da nossa alegria, pois se assim for, poderá, no ultimo dia, se transformar em tristeza como a daquele jovem. Por outro lado, paremos com a prática de valorizarmos o mundo, em detrimento da igreja, pois o mundo passa, por viver de aparências. Aqueles que buscam viver no centro da vontade de Deus, lutando contra as suas próprias fraquezas, permanecerão para sempre.

Vou encerrar esta breve meditação com a Palavra do Nosso Mestre Jesus: "E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna" (Mateus 19:29).

Deixemos de viver de aparêrncias para vivermos a verdadeira vida, ao lado de Cristo, junto do Pai, cheios de amor do Espírito Santo, valorizando sempre a nossa verdadeira família, a Igreja do Senhor Jesus.

"Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra O temerão" - (Salmo 67:7)

Erasmo Miranda de Araújo é presbítero e trabalha nos ministérios de Ação Social e Ensino

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições