Escada-estante em 3 passos

Escada-estante em 3 passos

Atualizado: Quinta-feira, 15 Janeiro de 2009 as 12

Monte uma estante a partir de uma escada de pintor e aproveite um espaço sem utilização, criando um lugar prático e original para guardar coisas ou colocar objetos de decoração.

Você precisa de

Serra elétrica ou serrote Escada dobrável de alumínio ou madeira com degraus dos dois lados Placas de madeira quantidade necessária para 6 prateleiras Tinta acrílica preta Pincel   Passos

Usando uma serra elétrica ou um serrote, corte a madeira para fazer as prateleiras, considerando o comprimento dos degraus da escada escolhida. Comece pela madeira para a prateleira mais comprida (que se apoiará nos degraus inferiores) e continue cortando-a para as demais, reduzindo 30 cm de comprimento em cada uma, até chegar à prateleira que ficará nos degraus superiores. Pinte as prateleiras com tinta acrílica preta, usando pincel. Deixe secar. Coloque as prateleiras começando pela maior, de baixo para cima, e decore com objetos e peças decorativas da sua preferência. Importante: Se a escada for de madeira, você pode pintá-la de uma cor que contraste com a das prateleiras para um efeito ainda melhor.

veja também