Escolha a flor certa para presentear quem você ama

Escolha a flor certa para presentear quem você ama

Atualizado: Sexta-feira, 6 Fevereiro de 2009 as 12

Não há quem não resista a um belo arranjo de flores ou mesmo a um pequeno vasinho sem dar um largo sorriso. As flores têm o poder de despertar os sentimentos, tanto em mulheres como em homens. Mas como escolher a flor que mais combina com a pessoa que você vai presentear?

Confira as dicas para o Dia dos Namorados da Cooperativa Veiling Holambra (CVH):

Rosas - São as prediletas das mulheres. Principalmente as vermelhas, representam toda a força da paixão e do amor incondicional. A cor champagne, por exemplo, representa respeito e admiração e cor de rosa, simpatia e carinho. As rosas amarelas indicam amizade sincera, felicidade e alegria, enquanto que as brancas são sinônimas de elegância, paz e gratidão.

Orquídea - Sua exuberante beleza é ideal para presentear mulheres elegantes, que primam pela independência e pelo conforto da família.

Lírio - Esta flor é associada à pureza e dignidade. Mulheres firmes, práticas, que mantém a coerência entre o que falam e as atitudes que tomam se identificam com esta flor.

Violeta - A delicadeza e a simplicidade estão associadas a esta flor. Mulheres discretas e sensíveis adoram um vasinho ou vários vasinhos de violeta. As mulheres que estão sempre dispostas a ajudar sem querer nada em troca, são as que mais vão gostar deste mimo. Ë muito comum este tipo de mulher ter uma verdadeira coleção de violetas nas janelas.

Gérbera - Esta flor sugere alegria, energia, inocência e amor nobre. Indicada para mulheres sensíveis e dedicadas, mas ao mesmo tempo cheias de energia.

Begônia - Símbolo da felicidade. É uma ótima opção para mulheres sorridentes e de bem com a vida.

Cyclamen - Conhecida como flor da sinceridade ou flor do amor eterno, é indicada para a mulher moderna que gosta de estar sempre em sintonia com as novidades, mas sem abrir mão do romantismo.

Homens: Quem pensa que os homens não gostam de ganhar flores, está enganado. Hoje em dia, é mais comum do que se pensa presentear o sexo masculino com flores e arranjos naturais. Além de surpreendente é com certeza uma prova de carinho e elegância. O homem que receber esta homenagem, seja ele namorado ou esposo, certamente se sentirá envaidecido com seu gesto. Mas, qual flor presentear seu amado?

Os homens preferem flores mais sóbrias, com aspecto menos delicado. Uma boa opção são buquês de girassóis, antúrios, cravos ou lírios. Flores tropicais também são indicadas para a ocasião. Além de serem exóticas e com cores fortes, sua praticidade e durabilidade facilitam a conservação do arranjo pelo público masculino. Flores e plantas em vaso também agradam. Confira algumas sugestões:

Bromélia - Inspiração e resistência. Muito apreciada por homens que gostam de cuidar de plantas.

Girassol - Robusto e vigoroso, os girassóis refletem o caráter de homens alegres e dinâmicos.

Kalanchoe - Pequeninas e sempre em quantidade, estas florzinhas são conhecidas como Flor da Fortuna ou Flor do Papai, por serem muito coloridas e alegres.

Orquídea - A orquídea também é muito valorizada pelo público masculino. É uma opção de bom gosto para homens elegantes, que irão apreciar a exuberante beleza desta flor.

Importante lembrar que ao receber um buquê de flores, toda a embalagem deve ser retirada e as flores devem ser colocadas o mais rápido possível em um vaso com água fria e filtrada. As hastes das flores devem ser cortadas de um a dois centímetros a cada troca de água. Dependendo da flor, esse processo pode ser feito dia sim, dia não, ou quando necessário. Evite o contato de folhas e flores com a água, isso pode sujar ou contaminar a água comprometendo a durabilidade das flores, que, quando bem conservadas, duram de sete a dez dias.

veja também