Escolher os irmãos como padrinhos de casamento é elegante?

Escolher os irmãos como padrinhos de casamento é elegante?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

A assessoria do Palácio de Buckingham divulgou hoje que Príncipe William convidou Harry, seu irmão, para ser padrinho do seu casamento. Kate Middleton não ficou para trás e chamou Philippa, sua irmã, para ser madrinha.

Em casamentos ingleses e norte-americanos, as figuras do padrinho e da madrinha são essenciais para o casamento. Normalmente representam pessoas importantes para a vida do casal. Tanto que, na língua inglesa, a expressão "best man" ("o melhor homem") serve para nomear o padrinho de casamento. Aqui no Brasil, os padrinhos não são menos importantes, mas a tradição é um pouco diferente.

Assim como William, muitas pessoas escolhem familiares como irmãos para apadrinharem o casamento. Assessores explicam que essa não é uma regra, e que o importa mesmo é convidar alguém que seja querido pelo casal. Ainda de acordo com consultoras de casamento, a função dos padrinhos é "participar do relacionamento do casal e estar disponível para algum suporte, ajuda ou aconselhamento sempre que necessário".

No caso do casamento real, a função de Harry será organizar a despedida de solteiro. Um detalhe a se acrescentar é que William adotou o termo "best man" e não "supporter", como é pedido no manual de etiqueta real. Kate terá mais quatro madrinhas além de Philippa, mas sua irmã entrará primeiro, de acordo com as informações dadas pela assessoria. O que se espera de Harry e de Philippa é que eles fiquem à altura do casamento real e não acabem atrapalhando mais os noivos, como algumas madrinhas.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições