Espaço e tempo para as artes dos seus filhos

Espaço e tempo para as artes dos seus filhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

As crianças irão encher a sua casa de itens bem concretos, como desenhos, pinturas, esculturas em argila, colagens, reutilização de sucatas. Você tem de encontrar um lugar para guardar tudo isso e, o mais importante, valorizar cada forma nova que ele aprender. E ainda pode ser melhor: seu filho vai encher sua casa também de itens mais abstratos e igualmente deliciosos de saber, como as músicas e letras de canções, as histórias dos livros (ou as que o professor contar). Isto também vai exigir um tempo a mais de você em casa – e será uma delícia.

Mas o que guardar e o que jogar fora? Claro que a gente adoraria manter tudo em casa, o difícil é encontrar espaço. Você pode montar, junto com seu filho, uma espécie de portfólio anual. “Escolham um desenho do início e outro do final do ano, as primeiras atividades que aparecerem a escrita do nome, os desenhos de artes, como uso de muitas cores ou de uma cor predileta”, diz Liliane Gomes, coordenadora pedagógica de educação infantil da escola Stance Dual (SP). Separe também as primeiras produções escritas. Tente imaginar o que fará sentido daqui a alguns anos. Outra opção é fotografar as atividades e guardar algumas. Imagine quantas fotos não cabem em um único CD!    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições