Especialistas apresentam tendências de maquiagem e cabelos para noivas

Especialistas apresentam tendências de maquiagem e cabelos para noivas

Atualizado: Segunda-feira, 8 Fevereiro de 2010 as 12

Sombras com luminosidade discreta e cabelos meio presos são as principais novidades

O Expo Noivas & Festas é a maior feira do segmento no país e antecipa algumas tendências e novidades para todos que estão pensando em se casar. Neste ano, o evento acontece do dia 4 ao dia 7 de fevereiro, em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes.

Para ajudar as noivas na difícil missão de escolher uma maquiagem e um penteado para este dia tão especial confira a sdicas dos profissionais

De acordo com o maquiador Carlos Dolly, do salão Ópera, especializado em preparar a noiva para o dia do casamento, as mulheres ainda procuram "o tradicional para se produzir".

- Em geral, as clientes ainda apostam em uma maquiagem suave e um batom cor de boca. Para as mais ousadas eu até aconselho um destaque maior nos olhos, com uma sombra levemente mais escura, um lápis mais marcado ou um traço de delineador.

Uma boa opção, contudo, é contar com o que alguns maquiadores chamam de o "novo nude". Trata-se de produtos praticamente da cor da pele, mas que contêm alguns pigmentos iluminadores bem discretos. Com isso, a noiva fica com a pele com aspecto hidratado e sem ficar com brilho exagerado. Algumas bases possuem pigmentos refletores de luz, que ajudam a dar essa aparência mais bonita à mulher.

Sombras em tons pastel também são ótimas opções para serem usadas com batons da cor da boca ou com algum gloss levemente rosado. Invista na máscara para cílios, desde que seja à prova d’água, para não correr o risco de borrar. O blush deve ser suave e bem espalhado, de preferência no tom rosa ou salmão. Além disso, saber usar o iluminador em pontos estratégicos do rosto é fundamental para levantar a expressão da noiva (clique aqui para aprender).

Sobre os penteados, o cabeleireiro Max Monteoro, também especializado em noivas, sugere o cabelo meio preso.

- Com a moda dos cabelos naturais, devemos preservar o movimento das madeixas. E a melhor maneira de fazer isso é colocar um arranjo de pente em um dos lados da cabeça, por exemplo. A noiva pode fazer um baby liss bem solto, fazendo ondas em vez de cachos, e colocar esse acessório. Outra opção é fazer um meio rabo de cavalo, respeitando todo o balanço dos fios. Os homens adoram esse penteado e a noiva fica ao mesmo tempo feminina e sexy.

Para não deixar toda essa superprodução desmanchar, os profissionais recomendam o spray fixador de maquiagem e um spray de fixação leve e seca nas madeixas, que não deixa os cabelos duros.

por Nadia Heisler

veja também