Esposa de jogador da NFL fala sobre o risco de idolatrar filhos: “Jesus deve ser o centro”

Em entrevista ao The Christian Post, Tamala Davis abriu o coração para falar sobre suas vitórias e erros na criação de seus 5 filhos.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: segunda-feira, 17 de maio de 2021 13:57
Tamela Davis e seu marido Damario Davis, jogador do New Orleans Saints, e seus filhos. (Foto: Arquivo pessoal).
Tamela Davis e seu marido Damario Davis, jogador do New Orleans Saints, e seus filhos. (Foto: Arquivo pessoal).

Tamala Davis, esposa do jogador de futebol americano Demario Davis, falou sobre os desafios de criar seus filhos e sua luta contra o perfeccionismo e a tentação de tornar a família um ídolo, em entrevista ao The Christian Post.

Mãe de 5 filhos, Tamala confessa que é uma “perfeccionista em recuperação” e que a pressão para ser perfeita só aumentou quando se tornou mãe há um década. “Sempre lutei tentando controlar e aperfeiçoar todas as áreas da minha vida”, admitiu.

Mas, Davis conta que ao longo dos anos de maternidade, Deus lhe revelou uma verdade que a fez mais livre:

“Ele me mostrou que somos perfeitas em uma coisa — ser imperfeitas”, disse ela. “Você tem que aprender com seus erros. Mas você também tem que viver livremente e saber que você simplesmente foi chamado para cuidar dessas crianças que tecnicamente não são suas - o que foi uma coisa difícil de entender — e amá-las incondicionalmente. Como mães, somos chamadas a crescer em Deus e ser um modelo para nossos filhos pela maneira como os amamos, servimos e ensinamos quem o Senhor é ”, afirmou.

A maternidade, segundo ela, a ensinou que o ser humano tem pouco controle sobre a vida. “Não há como fazer tudo certo. É bom ter as coisas em ordem, mas também deixe espaço para o erro e para o crescimento. E saiba que se você chegar a um lugar — o que nunca vai acontecer — onde você é perfeito, isso significa que você não precisa de Jesus. Isso significa que não há espaço para ele. Ele não veio pelas pessoas que são perfeitas. Ele veio pelos quebrantados e pecadores”, lembrou.

Davis tem encorajado outras mães a enfrentar os desafios de criar os filhos no seu blog “F Word”, que significa Fé, Família, Comida e Football. Ao compartilhar suas próprias vitórias e erros na maternidade, ela chama a atenção para a tentação de tornar a família seu ídolo.

“Coisas boas, mesmo coisas piedosas, podem se tornar um ídolo. E uma das coisas que Deus me revelou desde o início foi que eu estava inconscientemente fazendo dos meus filhos e da minha família um ídolo. Eu estava sempre procurando por diferentes ferramentas, recursos e estratégias para ser a mãe perfeita e então esperar que meus filhos agissem de certa maneira, falassem de certa maneira e fossem de determinada maneira. Eu esperava que meus filhos se submetessem aos meus ídolos”, refletiu.

“Em vez de ficar frustrada porque eles estão me envergonhando ou não estão se submetendo à minha ideia de como fazer as coisas, eu preciso reconhecer que meu chamado e responsabilidade é discipular, treinar e pastorear meus filhos para que conheçam e amem o Senhor”, acrescentou.

Em seu blog, Tamala também compartilha os momentos difíceis da família, como a batalha contra um raro câncer de sua filha caçula Carly-Faith. Em novembro do ano passado, após uma cirurgia, sua filha foi declarada livre do câncer.

“As pessoas veem a história, mas nós vimos Deus. Ele nos deu muita paz e conforto”, testemunhou a mãe.

Na entrevista ao The Christian Post, Davis também deixou uma mensagem de encorajamento para as mulheres que lutam com a infertilidade e sonham em ser mães.

“É um lugar tão difícil de se estar. É uma coisa de partir o coração que simplesmente não vamos entender nesta vida. Mas saiba que existem tantas oportunidades diferentes para você ser uma figura materna na vida de tantas pessoas. Saiba que Deus está colocando você estrategicamente em determinados lugares e situações para ser uma luz. Seja piedoso, mas também aproveite todas as oportunidades que forem apresentadas a você para exemplificar a maternidade de várias maneiras”, aconselhou.

Para Tamala Davis, a maternidade em todas as suas formas requer “Jesus mais do que qualquer outra coisa. Ele precisa ser o centro de tudo o que fazemos. E ver Deus como o cabeça de nossas vidas, fará com que nossos filhos façam perguntas. E quanto mais velhos ficam, mais Ele também se torna parte de suas vidas”, finalizou.

Tamala e seu marido, jogador da liga nacional de futebol americano, fundaram o Devoted Dreamers Foundation, uma organização com o propósito de capacitar a próxima geração de líderes, alcançando sucesso espiritual, mental e físico.

Siga-nos

Mais do Guiame