Estagiando no inferno

Estagiando no inferno

Atualizado: Quinta-feira, 2 Julho de 2009 as 12

Porque será que nem sempre os adolescentes têm vontade louvar e não tem muitas palavras para orar? É mais gostoso jogar bola, ficar no computador, do que estudar a Bíblia? Porque será?

Professores, pastores, pais e líderes em geral, também devem questionar sobre isto.

Ser cristão não parece ser agradável, em alguns momentos tem-se a impressão que o adolescente não- cristão vive melhor, aproveita melhor a vida.

A ambição por acompanhar o viver mundano, e suas ofertas como: roupas de marca, bons carros, bons perfumes, bons restaurantes, baladas, drogas, bebidas, garotas sensuais, é que traz satisfação. É mais interessante a moça e o rapaz galã, a modelo do que aquele ou aquela que ama a Deus, e não se enquadra nos padrões estabelecidos pelo mundo.

É mais difícil valorizar quem está realmente a seu lado; um professor da Escola Dominical, um amigo cristão, seus pais, do que um amigo do colégio, do time que joga futebol com você, daqueles que estão, mas na verdade não estão com você.

 Nas conversas se fala de tudo: garotas, futebol, música, carro, filmes, mas falar sobre Deus é difícil. Não há coragem pra isto, mas muita vergonha.

PORQUE SERÁ?

Provavelmente porque você não passou um tempo no inferno, ou não acordou pra grande verdade de que ele existe, acredite você ou não. O Hades é uma amostra grátis do inferno. Em Lucas 16.23; Jesus faz uma ficção; só que diferente das que você costuma assistir, porque REAMENTE VAI ACONTECER. Quando alguém morre sem Deus, pode sentir o tormento e a angústia deste partir sem Ele.

Você pode dizer: "Mas eu tenho Deus, acredito Nele, que Ele existe, não tenho medo da morte". Mas porque será que tudo o que se refere a Ele traz tanto desânimo e desprazer a você? Porque não se importa em falar sobre o amor de Deus?

Talvez porque não tenha como Lázaro passado um tempo no inferno. O texto fala de duas pessoas, uma rica e um mendigo.

O mendigo desfruta de paz, alegria, gozo inefável. E o rico vive em dor e angústia, pede clemência. Porque é um lugar, um estado de dor, de angústia não vivido igual.

Foi para o inferno porque tinha boa condição financeira? De maneira nenhuma. Porque não tinha a riqueza de viver com Deus. Só olhou para cima quando já estava no Hades.

Você hoje tem sua igreja, a bíblia, professores, seus pais e ainda assim continua preferindo as coisas do mundo, daqui, como mais interessantes do que as coisas de Deus.

Vale mais assitir televisão semanalmente, do que ler a Bíblia uma vez por semana? Se passasse um tempo no inferno, agiria e pensaria diferente.

Reflita sobre isto e mude suas atitudes, ame a Deus e prove isto.  Não espere ter que comprovar que o inferno é realmente o pior castigo e o lugar que Deus reservou para o diabo, seus anjos e todos aqueles que estiveram de acordo com ele.

veja também