Estampa de onça virou clássico da moda

Estampa de onça virou clássico da moda

Atualizado: Segunda-feira, 28 Setembro de 2009 as 12

A estampa de onça ou leopardo são hoje um clássico da moda. Elas dão um certo estilo às mulheres que têm atitude para usá-la. Só que não é tão fácil assim usá-las porque, apesar de ser tendências, podem se tornar um erro grave da moda. Confira, então, dicas de como usar e com o que combinar as estampas de onça de acordo com a personal stylist Ana Pasternak.

Para começar é importante lembrar que as estampas de onça dão um ar sensual à mulher e combinam com aquelas que são modernas, sexies e ousadas. Mas para não errar quando for escolher o look que vai compor com sua estampa de onça, a especialista alerta para usá-la com tons neutros, como base branca, preta ou bege.

Outra dica é não usar a peça com estampa de bicho muito apertada e justa porque fica pesado demais. "Usar essa estampa com acessórios pretos, calça jeans ou calça boyfriend fica lindo", diz Ana.

Sugestões de looks montados pela estilista:

• Camisa bege com estampa de onça preta e uma pantalona bege soltinha

• Kafta preta com calça preta com estampa de onça

• Blusa com estampa de onça, calça boyfriend ou jeans, bota preta e bolsa com detalhe de onça

O importante mesmo é combinar a peça com estampa de onça com roupas mais neutras e discretas. Assim o look não fica tão carregado e o visual fica bonito e charmoso.

veja também