Estragador de festa

Estragador de festa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

"Porque a alegria do Senhor é a vossa força" Neemias 8:10

Muitas pessoas imaginam que Deus é um policial cósmico em pé no centro da galáxia como aqueles que organizam o trânsito.

"Ei, você! É, você. Parece que que você está se divertindo aí. Pare com isso agora!"

"E você com o vídeo. Qual é a classificação? Dezoito anos? Quatorze anos? Pode entregar aqui, devagar, com cuidado, assim!"

"Quem é o casal com os lábios colados ali no canto? É você Camila? E Roberto - eu devia ter desconfiado! Podem parar com isso! Não enquanto eu estiver patrulhando este lugar!"

Deus, o estragador cósmico de festa. Tudo o que queremos fazer é nos divertir um pouco. Deus só quer estragar tudo.

Mas isto não é verdade. Deus não quer estragar a nossa diversão. Na verdade, Ele quer que você aproveite a vida. Ele quer que você se divirta! Ele quer que você experimente uma vida plena e alegre. Ele acha legal quando você dá risada. Ele se alegra quando você diverte. Ele quer que sua vida seja cheia de alegria ? completa, plena e incrível.

Este tipo de alegria é chamado na Bíblia de "alegria do Senhor", porque a verdadeira alegria -como todas as coisas boas - vêm de Deus. O jeitinho como os cachorrinhos se mexem comicamente com a língua de fora - foi ideia dele. A maneira como alguém dando risada bem forte faz você rir também, mesmo quando você não sabe por que estão rindo - isso também foi idéia dele. A maneira como você se sente quando acabou de experimentar o perdão dos pecados e o presente da salvação em Cristo, como se você tivesse pulado alto o bastante para enterrar a lua nos anéis de Saturno - ideia dele novamente!

Apenas Deus, que também é alegre poderia ter feito coisas tão legais assim. Esse é o tipo de Deus que é o nosso Deus! E Ele quer que você experimente este tipo de alegria também! É por isso que Ele nos deu seus mandamentos. É por isso que Ele mandou o seu Filho. É por isso que Ele nos deu sua Palavra - para que você pudesse ficar alegre como resultado de conhecê-lo, segui-lo e ter o seu Espírito vivendo dentro de você. A alegria do Espírito do Senhor habita tão profundamente dentro de você que Ele não depende das circunstâncias. Amar e servir a Deus não estraga o nosso barato; amar e servir a Deus abre as portas para "alegria indizível e cheia de glória" (1 Pedro 1:8).

Ah, mais uma coisa - a cara que o bebê faz quando ele experimenta uma coisa azeda? Também foi idéia de Deus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições