'Exercício calmante' para controlar a ansiedade

'Exercício calmante' para controlar a ansiedade

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 12:09

Quando nos sentimos sobrecarregadas ou ansiosas, uma pequena pausa já faz milagres. É tempo suficiente para respirar fundo, acalmar o coração e até mesmo refletir melhor sobre a vida.

Quer uma dica simples, porém eficiente para controlar a ansiedade quando nem essa pausa ajuda? Faça um exercício 'calmante'. Anote:

1- Sente-se em uma cadeira com a coluna reta e os pés no chão ligeiramente separados. Mantenha os braços para baixo.

2 – Ao inspirar o ar pelo nariz, erga os braços para o lado e, sobre a cabeça, una as palmas das mãos, enquanto se levanta energicamente.

3 – Vire as mãos de modo a pressionar as palmas uma contra a outra. Abra a boca e abaixe os braços pela lateral. Sente-se novamente, bem devagar, e expire o ar.

4 – Espere alguns segundos e repita o exercício (dez vezes no total).

Para arrematar com chave de ouro, prepare uma bebidinha natural:

Misture 1,5 litro de leite e 6 colheres (sopa) de suco de limão (ou vinagre branco), acrescente 2 colheres (sopa) de açúcar e beba ao longo do dia.

veja também