Falando de Amor - Coluna Fabricia Silva

Falando de Amor - Coluna Fabricia Silva

Atualizado: Quarta-feira, 17 Junho de 2009 as 12

Nas últimas semanas tenho escutado muitas pregações sobre Amor. Então, aproveitando que junho é mês dos namorados resolvi escrever algo sobre o assunto.  

Pesquisando nos dicionários veremos que a palavra Amor tem vários significados. Mas confesso que o significado que mais gosto está no versículo de I João 4:16: "Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele".  

O verdadeiro amor é aquele que vem de Deus e é abençoado por Deus. O amor é um sentimento benigno, puro e sincero; é um sentimento que completa o ser humano.  Ao contrário da paixão, o amor é um sentimento de entrega total. A paixão é um sentimento possessivo; já o amor é um sentimento que dá liberdade. Muitos buscam a felicidade em relacionamentos. Falam que só serão felizes ao lado de alguém. Mas uma vez ouvi meu pastor falar uma frase que considerei correta: casamo-nos para fazer o outro feliz, e não para ser feliz.  Ora, se o amor é sentimento de entrega total, como posso buscar a felicidade em relacionamentos?

Talvez seja esse o motivo de muitos casamentos não darem certo. Ou ainda isso explique o porquê de tantos solteiros assumidos. Muitos dizem que não namoram porque não encontraram uma pessoa que corresponda as suas expectativas, uma pessoa que a complete. Mas será que essa pessoa existe? Não sei você que está lendo este artigo, mas eu nunca acreditei em príncipes encantados. Esses só existem em contos de fadas. Agora, na vida real, as pessoas têm defeitos e qualidades. Em alguns momentos elas nos decepcionarão, mas em outros nos encherão de alegria e nos completarão.

Existe um versículo em Cantares que diz: "As muitas águas não deveriam apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam". Quando construímos uma relação de amor em Deus esse amor é como a rocha. O casal passará sim por vários obstáculos, mas nada os abalarão. Brigas e desentendimentos sempre existirão, mas se o relacionamento é construído dentro dos conceitos cristão, logo eles se acertarão.

No mundo fala-se muito que uma relação amorosa bem sucedida deve ser fortificada no desejo sexual. Não digo que o sexo não seja importante na vida dos casados, porém, antes disso deve-se existir um grande companheirismo e amizade entre o casal.  Existe um provérbio chinês que diz & Para finalizar esta prosa, se você busca alguém especial para sua vida, ore e peça a direção e orientação de Deus. Já diz em Eclesiastes 3:14: "Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente". Se tudo o que Deus faz dura eternamente, imagine então a gente desde já entregar nosso futuro e "eterno namoro" nas mãos Dele?   

Fabricia Silv a é bacharel em publicidade e propaganda, arte-educadora e atriz cristã.

Contatos

Msn: [email protected]

Blog "Colored People": www.my.opera.com/bricasilva/blog

veja também