"Família é base, é escola, é bênção!" O Portal Guiame comemora o Dia Internacional da Família

Família é como um quebra cabeça que se encaixa com peças imperfeitas, mas que precisa de todas as partes para estar completo

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 15 de maio de 2015 20:50
Família
Família

Hoje, 15 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Família. Data instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). 

Para celebrar a data, a equipe de jornalismo do Portal Guiame escreveu, de forma simples, depoimentos do quão importante e valiosa é a família.

 

Família é base! Deixe-me explicar melhor: Antes que uma criança comece a se relacionar de fato com o mundo lá fora, ela vai receber informações dentro de casa: de seus pais, irmãos... E esta formação inicial vai moldar a sua forma de ver e lidar com todas estas interferências externas.

A Família é plano de Deus para a Humanidade e onde o Seu amor, Sua graça, Seu poder podem ser manifestos das formas mais palpáveis cotidianas e não menos emocionantes.

O apoio de um irmão, o abraço de uma mãe ou até mesmo a correção vinda de um pai... Tudo isto é a mão de Deus nos fortalecendo e nos ensinado que não estamos sozinhos e que podemos segurar na mão dEle através das vidas destas pessoas que se tornam tão próximas (seja por ligações de sangue ou não). Família é bênção!

João Almeida Neto

 

O amor da família é o mais verdadeiro que pode existir. São pessoas que conhecem não só as qualidades umas das outras, mas que conhecem as manias, os defeitos e, ainda assim, são as que mais se amam.
É na família que um homem e uma mulher se realizam e desempenham seus principais papéis. Nela o homem pode ser filho, irmão e pai. E a mulher: filha, irmã e mãe.

Família é escola! É na família que se aprende, desde muito cedo, a perdoar, a dividir, a respeitar, a ceder, a compartilhar, a incentivar. É na família que se aprende a amar.

Ouvi muitas vezes aquela frase que só se dá o devido valor a alguma coisa quando se perde. Hoje eu entendo um pouco do que isso quer dizer. Sou solteira, mas há cerca de dois meses me mudei de cidade e não moro mais com os meus pais. Eu não perdi meus pais, mas perdi a rotina com eles. E como faz falta! Percebi que eu sinto falta da certeza de chegar em casa e encontrá-los na sala.

Família, pra mim, é certeza! Certeza de carinho, certeza de ajuda, certeza de riso, certeza de colo, certeza de broncas quando preciso, certeza de apoio, certeza de incentivo, certeza de amor, certeza de um lugar seguro pra voltar sempre que for preciso.

Juliana Simioni

 

Cresci ouvindo dizer que "família é a base de tudo". E é mesmo. Meus valores, meu caráter e as minhas escolhas de vida foram formados pela integridade daqueles que foram escolhidos por Deus para serem meus pais.

Mas esse quadro não é perfeito. Há diferenças, discussões, palavras que chateiam. Perfeito era o quadro da família de Adão e Eva, em plena comunhão com Deus e toda a criação; até entrar o pecado carregado de egoísmo, o orgulho e falta de compreensão. E todas essas coisas sujam o relacionamento familiar.

Família é como um quebra cabeça que se encaixa com peças imperfeitas, mas que precisa de todas as partes para estar completo. O perdão e o amor incondicional são características ensinadas por Deus para manter uma família fortalecida, mas para tê-las é preciso aprender a amar com O Amor.

A minha família (ainda) não serve ao Senhor Jesus, e isso implica algumas diferenças. Mas de uma coisa eu sei: onde o pecado abundou, superabundou a graça de Deus. Nunca fui dormir sem ouvir um "eu te amo" dos meus pais; o amor sempre esteve ali. E quando eles verdadeiramente se renderem ao Senhor, esse amor será aperfeiçoado em Cristo. E então poderemos experimentar um pouco do quadro perfeito que Deus desenhou na criação.

Luana Novaes

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições