Família, um lugar teológico!

Família, um lugar teológico!

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 3:10

A família é lugar de acolher a bênção e de multiplicá-la. Muito acima do sentido humano de proteção e convivência, papel sociológico, a família é um lugar teológico. É lugar onde Deus se revela; é lugar onde se revela Deus. Na família o ser humano aprende a crescer segundo o projeto de Deus. É lugar de humanização divina.

O evangelista Lucas diz que Jesus crescia em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens (Lc 2.52). Para que houvesse esse crescimento integral, Jesus precisou de uma família humana.

A bênção divina sobre a família não é somente uma questão espiritual, envolve também o físico e o psíquico. Ninguém é humanamente equilibrado sem alimentar essa tríplice dimensão do existir humano.

O ser humano aprende a ser humano dentro da família. Jesus crescia em idade, sabedoria e Graça. Graça nos fala da nossa dimensão espiritual.

A família deve ser o lugar onde agente aprende a amar.

A família deve ser o lugar para o crescimento físico, psíquico, afetivo e espiritual do ser humano.

Pr. Josué Gonçalves   é terapeuta familiar, escritor e conferencista internacional. Bacharel em Teologia pelo IBAD - Instituto Bíblico das Assembléias de Deus, com especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais.

Acesse:   www.familiaegraca.com.br  .

veja também