Faxina boa e barata

Faxina boa e barata

Atualizado: Sexta-feira, 17 Abril de 2009 as 12

Acredite: alimentos e outros itens que você tem na despensa podem se sair muito bem na limpeza da casa. Veja abaixo quais são e como usá-los

Limão

Substitui a água sanitária. Quando as roupas estiverem amareladas, coloque-as de molho em água com pedaços de limão. Elas ficarão brancas e cheirosas. A fruta também é ótima para limpar as bocas do fogão: com uma esponja de aço, esfregue suco de limão com sal ou bicarbonato de sódio.

Vinagre de álcool branco

Limpa tapetes e carpetes. Para cada litro de água, coloque 2 colheres (sopa) de vinagre. Também serve como desinfetante.

-Remove o mofo do rejunte dos azulejos. Com o auxílio de uma escova de dentes velha, passe uma boa quantidade de vinagre puro. Deixe agir por duas horas e, depois, lave com água e sabão.

Miolo de pão

É ótimo para limpar papel de parede. Use-o como uma borracha para apagar manchas e riscos.

Leite

Remove marcas de caneta. Basta esfregá-lo com cuidado no tecido.

Sal

Lustra panelas. Quando não tiver sabão, coloque um punhado de sal na bucha, esfregue e deixe os utensílios de metal brilhando.

Óleo de Soja

Mantém janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando. É só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de soja e álcool em partes iguais. Em seguida, passe um pano macio ou flanela.

Cravo-da-índia

Perfuma a cozinha. Dentro de um borrifador, coloque álcool e um punhado de cravos. Deixe descansar por alguns dias. Depois, borrife no ambiente. Além de perfumar, afasta os insetos.

Pasta de dente

Tira manchas de líquidos em móveis. Passe um pano umedecido com um pouco de pasta branca. Depois, dê polimento com uma flanela.

veja também