Fazendo as pazes com a sogra

Fazendo as pazes com a sogra

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 9:32

Manter uma boa convivência com a sogra pode ser uma difícil tarefa, devido ao conflito de interesses que permeia essa relação. De um lado, a mãe adorável e cuidadosa, de outro, você, a intrusa que pretende "roubar" o filho de seus braços, sem garantias de tratá-lo bem e fazê-lo completamente feliz. Por isso, selar a paz nessa relação pode ser uma sábia atitude para evitar problemas no casamento.

Algumas situações exemplificam bem a guerra que pode se instalar entre o casal, quando uma das mães resolve se intrometer na relação a dois ou ainda na criação dos filhos. Em primeiro lugar tenha em mente que não dá para questionar que as mães têm muita influência na opinião dos filhos, portanto, é sempre bom evitar se envolver em situações em que a sua vontade possa ser confrontada com a dela.

Casada há seis anos com o militar Renato Pereira, a advogada Fabíola teve que aprender a conviver com as provocações da sogra durante dois longos anos, mas graças à união do casal, conquistou a confiança e o amor da dona-de-casa Cíntia, que se rendeu ao perceber a felicidade do filho.

"Foi muito difícil resistir às palavras duras e comparações maldosas. Ela procurava defeitos em mim o tempo todo e interferia na nossa relação. Mas, depois do nascimento da Isabela, tudo mudou. Ela passou até a me ajudar porque via que, apesar dos problemas, eu me esforçava para manter um bom relacionamento entre a família e nunca me mostrei indiferente à presença dela na nossa casa", conta Fabíola.

Sem dúvida, um bom relacionamento entre toda a família é primordial para unir o casal e enriquece os valores que devem ser passados aos filhos. Então, considere que ao prezar por uma relação amistosa com a mãe do seu companheiro, você estará beneficiando a si mesma e a seus filhos. Por outro lado, contrariar a sogra, criticá-la por motivos banais ou interferir em questões que não lhe dizem respeito são atitudes que podem passar a impressão de que você está querendo disputar atenção com ela.

veja também