Férias em casa com diversão garantida

Férias em casa com diversão garantida

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 1:42

As férias chegaram, mas nem passa pela cabeça da criançada descansar nesse período. Pelo contrário: parece que a energia deles dobra e os pais ficam sem saber o que fazer com isso. O período é ótimo para aproveitar o tempo livre e o friozinho e curtir os pequenos em casa. Mas nada de largá-los em frente à televisão ou jogando videogame. Há muitas atividades gostosas que tornam as férias uma festa!

Receitas para fazer junto com os filhos A cozinha não precisa ser um lugar proibido. Se você supervisionar de pertinho, isso pode ser muito divertido. Com segurança, os baixinhos podem - e devem - colocar "as mãozinhas na massa" e preparar deliciosos pratos. Biscoitinhos, bolo de caneca, cupcakes, muffins, minibolos, brigadeiro, pizza, sanduíches... A lista de especialidades dos chefs mirins é enorme.

Você pode, também, aproveitar as férias para preparar receitas deliciosas e ricas em nutrientes, que ajudarão no desenvolvimento do seu filho. O segredo é caprichar na decoração.

Uma obra de arte em casa Sabe aquelas fotos 3 x 4 de membros da família que você guarda na carteira? Elas podem ser um estímulo para a criação de uma árvore genealógica. Basta recolher umas folhas secas em algum parque, ajudá-los a desenhar o caule em uma cartolina e ir colando as fotos entre as folhas.

Mas deixe que eles pensem e faça perguntas como: "o vovô é pai de quem?". Depois de pronto, exponha no quarto ou em alguma parte da casa para que a criança se sinta importante por ter criado algo. Após um tempo, você pode tirar.

Jogo da memória sustentável A diversão do jogo da memória dura um tempão e é ótima para eles. O que você acha de aproveitar aquele monte de figurinhas repetidas dos álbuns dos personagens infantis favoritos das crianças? É só colar cartolina atrás. Isso também acaba com a frustração de abrir o envelope e dar de cara com uma figurinha repetida. Tudo se aproveita!

Jogos de tabuleiro Jogar com a família é uma diversão e tanto, certo? Pensando nisto, preparamos uma lista com 10 jogos de tabuleiros superinteressantes e divertidos. Alguns são tão lendários que, provavelmente, se você não tem em casa, algum conhecido deve ter. Confira os jogos, escolha o seu favorito e...boa sorte!

Esse livro virou teatro Que tal pegar os livrinhos favoritos deles e montar uma peça de teatro? Fotos recortadas de revistas podem virar fantoches, basta colocar cartolina atrás, para ficar firme. Cole palitos de sorvete para segurar os personagens e pronto.

O palco pode ser o encosto do sofá ou a mesa da cozinha e o show pode ficar marcado para a hora que seu marido chegar do trabalho.

Meu pé de feijão Tem coisa mais simples do que plantar um pé de feijão? Pegue um copo de plástico e coloque um algodão molhado nele. Acomode um grão de feijão coloque em um lugar iluminado. Não deixe que o algodão fique seco. Dentro de três dias a plantinha já começa a crescer. Se seu filho mostrar entusiasmo, você pode, ainda, ajudá-lo a montar uma hortinha.

fonte: M de Mulher

veja também