Festas?!?

Festas?!?

Atualizado: Sexta-feira, 11 Setembro de 2009 as 12

Esta semana em nossa cidade ocorrerá a tradicional festa country, quatro dias em que milhares de jovens vão gastar o dinheiro de seus pais, vão se entregar às drogas, ao álcool, etc. Acredito que sejam dias em que Jesus se entristece, por tamanho o nosso pecado, a nossa ingratidão.

Todos os anos essa "tradição" pífia toma conta de nossa cidade, como tantas outras; pessoas saem de suas casas a procura de felicidade em um lugar onde não vão encontrá-la (espaço para um testemunho, antes de minha conversão fui nestas festas, e adivinhe a felicidade não estava lá). A verdadeira alegria esta no Senhor, a verdadeira alegria só conhece, quem conhece a Jesus.

"Há mais restauradora alegria em cinco minutos de autêntica adoração do que em cinco noites de barulhentas festividades. (A. W. Tozer)".

Preocupo-me com a relativização que tem sido feita por alguns cristãos, coisas do tipo "é coisa de jovem", ou, "não tem nada a ver, irei só pra ficar com os amigos, não vou beber, nem fumar, nem ficar com ninguém", isto é um absurdo, a palavra do Senhor diz:

ECLESIASTES  

12 - 11 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua MOCIDADE, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;

LAMENTAÇÕES  

3 - 27 Bom é para o homem suportar o jugo na sua MOCIDADE.

I TIMÓTEO  

4 - 12 Ninguém despreze a tua MOCIDADE, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

II TIMÓTEO  

2 - 22  Foge também das paixões da MOCIDADE, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

SALMOS  

1 - 1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos ESCARNECEDORES

Esse evento não é para o povo de Deus, não nos edifica. Portanto, não molde o evangelho segundo a sua vontade.

No mês de abril, tive conhecimento do suicídio de três jovens em Juiz de Fora, na sei o que passava na vida desses jovens, mas sei que eles não conheciam a Jesus, sei também que um destes se suicidou após chegar de uma rave. Será que a felicidade tem a duração de uma festa, será que realmente houve felicidade lá, se houve, porque se suicidar.

Porém o mais preocupante é o que temos feito

O que nós temos feito para alcançar esses jovens? Porque não temos alcançado esses jovens, aonde esta a geração radical? Aonde esta o sal da terra?

Fazer missão, não é sair de casa ir para a África, é falar do amor de Deus aonde quer que você esteja, na sua casa, na sua igreja, na escola.

Precisamos ser santos, precisamos agir, precisamos acordar, precisamos fazer a diferença, precisamos alcançar os perdidos.

MATEUS

10 - 6 Mmas, ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;

28 - 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo

veja também