Ficar é do Jovem! Ter compromisso é de Deus

Ficar é do Jovem! Ter compromisso é de Deus

Atualizado: Domingo, 12 Fevereiro de 2006 as 12

Ficar é do Jovem! Ter compromisso é de Deus

O que a palavra de  Deus nos ensina sobre a mania de "ficar" dos jovens e adolescentes contemporâneos  

Patricia Regina

[email protected]

Ser jovem não é fácil, a vontade de ficar, beijar aquela pessoa que se admira quando rola um encontro, beijar pessoas diferentes, enfim, são sentimentos que permeiam a mente do jovem. A mídia bombardeia quase que 24h, o jovem adolescente, através de valores totalmente degradáveis. Ficar, ou sair por aí com alguém como se fosse namorado sem o ser, virou moda. "Já beijei um, já beijei dois, já beijei três, hoje eu já beijei, e vou beijar mais uma vez", é a música que convida os jovens a banalidade deste tipo de beijo. E não se refere ao "ósculo (beijo) santo".

O seriado Malhação, dissemina de maneira contundente essa filosofia do ficar, onde não se resume apenas ao beijo, mas também inclui a relação a sexual " dos beijos ao ato em si. Quando se pergunta ao jovem "o que ele acha de transar antes de namorar?" É possível obter as seguintes respostas: "normal", "depende do cara", "legal"... Agora reflita: há compromisso e dedicação quando "ficamos"" Não.

Há amor verdadeiro? Também não... no máximo atração ou paixão. É só para satisfazer um desejo da carne. E qual o problema nisso" Mas ficar é certo, diante de Deus" É possível "só ficar" sem desagradar a Deus"

Vamos ver o que a Palavra de Deus nos diz... A Bíblia (que deve ser nosso livro de princípios, nossa regra de fé e prática) não fala nada específico sobre o namoro. Não existe nela o termo "namorar".

Mas há alguns casos que revelam esse tipo de relacionamento antes do casamento. É o caso de Jacó e Raquel " ele a amou logo de cara e se dispôs a trabalhar para seu pai durante sete anos para tê-la como esposa (Gênesis 29). Aí temos um dos primeiros significados do namoro: é um tempo de dedicação e compromisso. Já imaginou ter que trabalhar de graça para conseguir uma namorada" É preciso muito amor mesmo! O que nem sempre acontece hoje em dia...

Hoje, quase ninguém quer saber do fator "amor" entre o casal, principalmente no namoro. Acaba ficando em segundo plano. Primeiro vem a atração, depois a paixão. E é aí que está o problema: atração e paixão são vontades da nossa carne, não são sentimentos. E quando satisfazemos à carne... é problema na certa. Duvida" Pois vamos aos fatos:

Nosso Deus é um Deus que se agrada de compromissos. E se você não consegue fazer isso com quem está ao seu alcance, imagine com Ele.

As conseqüências dessa falta de compromisso. A família é um projeto do coração de Deus, e o diabo quer destruí-la. Logo, namoro sem compromisso leva a casamentos desfeitos e relacionamentos também sem compromisso. O jovem que fica hoje, não vai querer casar amanhã, só "morar junto" livre de compromisso perante a lei e perante Deus. Esse é o plano de Satanás.

Ficar é só para satisfazer a um desejo momentâneo, e "os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." (Gálatas 5:24)

Ficar em obediência à palavra de Deus sempre será a melhor opção.

Deus abençoe você.

veja também