Gary Chapman: "Os casais precisam de um tempo de devocional juntos"

Gary Chapman: "Os casais precisam de um tempo de devocional juntos"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
O Confrajovem 2013 aconteceu no mês de julho, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte-MG.
 
Um dos ministrantes foi Gary Chapman, autor do Best seller “As cinco linguagens do amor” e conhecido como 'Doutor do Amor'.
 
Na ocasião, Chapman foi entrevistado pela equipe da Lagoinha e falou mais sobre a questão das linguagens do amor. Confira:
 
gary chapmanAs cinco linguagens do amor, seu livro mais vendido, foi lançado em 1992, mas até hoje é sucesso de vendas. O que você acha que ele tem que atrai tanto a atenção das pessoas?
Gary Chapman: Acredito que é por que o livro aborda a profunda necessidade de amor nas pessoas e as auxilia a se comunicarem efetivamente nesse sentimento. É um auxílio para as pessoas e elas acabam indicando para outras que possuem a mesma necessidade.
 
Você é considerado o “doutor do amor”. Após tantos casos acompanhados, a que você atribui ser o maior desafio do casamento?
Chapman: O egoísmo. É o oposto da atitude do amor. Todos os problemas são provenientes do egoísmo. E na maioria das situações vejo que esse sentimento é o que tem provocado os conflitos do casal.
 
E qual é o segredo do bom casamento?
Chapman: Não tem uma chave certa, mas fazer algumas perguntas como: “Como posso fazer a sua vida mais fácil?”, “O que posso fazer para lhe ajudar?”, “Como posso ser um marido ou uma esposa melhor?” podem ser uma boa ferramenta, desde que esteja disposto a cumprir as respostas destas perguntas. Acredito que ações assim, sem sombra de dúvida, geram melhores relacionamentos.
 
Com o aumento exponencial de divórcios, você acha que hoje é mais difícil ser casado do que tempos atrás?
Chapman: O aumento do número de divórcios com certeza faz a diferença no contexto dos casamentos, porque muitas pessoas são influenciadas por isso. Vendo outras pessoas divorciarem, percebo que muitos são encorajados a se separarem, em vez de investirem no relacionamento. Por isso, tentamos trabalhar muito nos relacionamentos para poder diminuir esses dados.
 
Casais cristãos têm um casamento melhor do que aqueles que não conhecem Jesus?
Chapman: Acredito que se os casais forem cristãos de verdade, se tiverem um relacionamento pessoal com Deus e diariamente seguirem os ensinamentos de Jesus, com certeza terão um casamento melhor, porque eles têm o Espírito de Deus para auxiliá-los.
 
Você veio ao Brasil lançar a Bíblia sob a ótica das cinco linguagens do amor. Fale um pouco sobre esse novo projeto.
Chapman: Acredito que essa nova Bíblia contenha os pontos básicos de um bom casamento, porque que a maioria dos casais, seja católico ou cristão, precisa de um tempo devocional junto. E essa Bíblia conta com devocionais para cinco dias da semana.
 
 
com informações da lagoinha.com
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições