Higiene pessoal

Higiene pessoal

Atualizado: Quinta-feira, 9 Abril de 2009 as 12

Por que tenho que escovar os dentes? Por que tenho que tomar banho?  Por que tenho que lavar as mãos sempre que vou comer?  Tenho certeza que você já ouviu muitas vezes algumas dessas perguntas. Vamos abordar isso hoje, na nossa dica "De Mãe para Mãe".

Quero confessar algo. Já me coloquei no papel de investigador, cobrador, qual seja o nome, com minhas filhas: Bárbara já escovou os dentes? Amanda já tomou banho?

Bárbara... Amanda....

Temos que tomar cuidado, mamães, para não darmos excessiva importância às regras de higiene. Claro que o fato de orientarmos é a maneira pela qual verão a importância e tomarão o hábito.

Na verdade, pais e mães prudentes, devem fazer disso um momento agradável. Quer algumas idéias?

Colocar um bilhete engraçado na escova de dentes, criar uma atividade em família após alguma obrigação com a higiene... Você é criativa, vai pensar em algo.

Bem, seu filho ainda espera uma resposta a uma dessas perguntas. Ótima oportunidade para responder com aquilo que a Bíblia diz. Cada pessoa é uma criação muito especial do nosso Deus. Ele nos Deus um corpo no qual viver e por meio do qual servi-lo. É nosso dever cuidar de nosso corpo e usá-lo bem. Significa comer a comida certa, dormir o suficiente, controlar o peso, fazer exercícios e cumprir às regras de higiene.

Algo melhor. Leia para seu filho 1 Coríntios 6:19

Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não lhes pertence.

Agora foi ensino completo, não foi?  Não é você mamãe cobrando a todo o momento por uma tarefa a realizar. É você levando seu filho a cumprir suas obrigações de acordo com a Palavra de Deus.

E é na Palavra de Deus que aprendemos tudo o que precisamos. Até regras de higiene.

Conte a seu filho. Valeu a Dica?

veja também