Homens! cadê o romantismo e aquele galã que existia no namoro?

Homens! cadê o romantismo e aquele galã que existia no namoro?

Atualizado: Terça-feira, 4 Outubro de 2011 as 9:04

Quando estão namorando o homem é todo espírito de romance. É uma mistura dos galãs de cinema e novela. Seu único alvo é agradar a namorada. Cada desejo dela é uma ordem para ele. Mas o que acontece com ele após o casamento? Acontece uma transformação terrível que a esposa não consegue compreender.

Após a cerimônia e uns poucos anos de casamento, as coisas ficam um pouquinho diferentes. O homem se torna o espírito absoluto de egoísmo. É tão romântico como um cobertor molhado. Sua idéia de uma noite romântica é comer um bife (que a mulher mesmo prepara), alugar um filme de guerra e dormir no sofá (assistindo o filme). A pobre mulher vai de finos vinhos e flores para os dias de sanduíches baratos e cuecas sujas. Que queda hein!

Outra surpresa desagradável para as mulheres é descobrir que os homens não gostam de fazer o serviços rotineiros da casa. Lavar roupa, cozinhar, passar aspirador estão debaixo da dignidade dos homens. Os homens preferem projetos grandiosos. Comprar um carro novo, reformar a sala de TV, instalar um sistema automático de molhar o jardim.

Mulheres, não é impressionante como o homem ocupa um cargo responsável que requer muito trabalho e uma variedade de optidões pode ser tão preguiçoso e inútil em casa? Quando ele entra pela porta da frente, seu QI cai quarenta pontos e ele fica incapaz de realizar tarefas caseiras. Mas quando completa uma destas tarefas o que ele espera imediatamente? Vocês sabem. Um desfile em sua honra. Se a mulher não se ajoelhar agradecida e beijar sua mão ele emburra. Fez o trabalho e ninguém notou. Coitadinho!

Os homens não são muito bons em conversar. As mulheres pensam que a única coisa que eles pensam é em comida, emprego, esporte, e sexo - não somente nesta ordem. Os homens não conversam muito e quando abrem a boca é para arrotar ou pedir o sal. Durante um jogo de futebol na TV o homem expressa uma vasta gama de emoção: fúria, alegria, medo, paixão. Ele está se esbaldando emocionalmente. Após o jogo como foi o jogo? E ele diz “Bem”. “Oh! Foi Bem! Obrigada por me contar. Isso me diz tanto! Após anos de pesquisa descobrimos que os homens têm um vocabulário limitado após o casamento. Eles emitem apenas quatro sentenças: “Não sei”. “ Você disse alguma coisa querida”? “ Preciso desta camisa para amanh㔠e o mais importante de todas.” O que temos para o jantar?.

Com estas demonstrações sobre os homens, estou tentando mostrar como é difícil entender o sexo oposto. A maior parte do tempo o homem e a mulher funcionam em níveis diferentes. A maneira como vemos as coisas, como expressamos emoções são dramaticamente diferentes. Não existe uma área importante em que os dois sexos se encaixam naturalmente bem. Nenhuma!

Porque Deus fez isso conosco? Porque ele nos fez tão diferentes? Ele tem senso de humor creio que há três diferentes razões principais:

Primeiro nossas diferenças nos forçam a depender de Deus. Sem Ele o casamento é impossível. Segundo lugar nossas diferenças podem nos levar a uma complementaridade no relacionamento.

Em terceiro, nossas diferenças podem nos levar a uma intimidade profunda. A melhor e mais profunda intimidade vem entre um homem e uma mulher. Vocês notaram que essas diferenças podem levar a esses benefícios. Elas também podem esfacelar um relacionamento, porque os parceiros não aprendem a lidar eficazmente com suas diferenças básicas masculinas e femininas... precisamos ver como essas diferenças afetam nossas conversas, e encontrar técnicas específicas que nos capacitarão a trabalhar com nossas diferenças para criar uma intimidade profunda e duradoura.

veja também