Homens querem casar mais cedo que as mulheres, diz pesquisa

Homens querem casar mais cedo que as mulheres, diz pesquisa

Atualizado: Segunda-feira, 10 Outubro de 2011 as 7:40

Quem poderia imaginar que um dia os homens iriam querer se casar e ter filhos mais cedo do que as mulheres? Talvez, quase ninguém. Mas o site de encontros Match.com encomendou uma pesquisa à Universidade de Binghamton, nos Estados Unidos, envolvendo aproximadamente 5,2 mil pessoas solteiras – com idades entre 21e 65 anos –, que confirma essa tese.

De acordo com os pesquisadores, 51% dos homens entre 21 e 34 anos de idade querem ter filhos, contra 46% das mulheres na mesma faixa etária. Se comparadas as idades de homens mais velhos (entre 35 e 44 anos), eles também preferem filhos, em detrimento das mulheres com a mesma idade. Destas, apenas 16% dizem que pretendem ser mães.

Eles dizem que perdoam traição

Já uma outra pesquisa revela um dado no mínimo curioso. De acordo com um estudo realizado pela Universidade do Texas, também nos Estados Unidos, homens conseguem perdoar traições de suas companheiras, desde que tenha sido em um relacionamento homossexual. No entanto, com relação às mulheres, elas não estariam muito dispostas a perdoar se o homem se relacionasse com outro.

Metade dos homens estudados continuaria sim um relacionamento após uma traição da mulher que teve um caso com outra. Agora, somente 22 % deles disseram que perdoariam se a traição da mulher fosse com outro homem. Já para 28% das mulheres, a traição poderia ser perdoada se o companheiro a traísse com outra, mas se fosse uma infidelidade homossexual, 21% delas terminariam o relacionamento.

veja também