Homossexualidade foi o foco do seminário sobre Educação Sexual realizado em Piracicaba (SP)

Homossexualidade foi o foco do seminário sobre Educação Sexual realizado em Piracicaba (SP)

Atualizado: Quinta-feira, 13 Março de 2008 as 12

Homossexualidade foi o foco do seminário sobre Educação Sexual realizado em Piracicaba (SP)

Da Redação ''O Propósito de Deus para a Sexualidade'', ''Abuso Sexual'', ''Princípios para Educação Sexual'' foram alguns dos pontos discutidos no seminário realizado no último final de semana, dias 8 e 9 de março, pelo ministério Exodus, em Piracicaba (SP). A Igreja do Nazareno Jardim Elite sediou o evento, dando assim a oportunidade a seus membros e pessoas de várias cidades do país de aprenderem mais sobre educação sexual.

O homossexualismo foi bastante discutido durante o seminário. Willy Torrezin, diretor do Ministério Exodus conduziu as três palestras durante o final de semana. Segundo ele, algumas igrejas têm transformado a situação entre evangélicos e ativistas a favor do homossexualismo em uma guerra. ''É preciso sim, que nos posicionemos como evangélicos, exigindo respeito àquilo em que cremos. Mas para isso, é necessário que a igreja monte o seu próprio estatuto e se proteja de situações como o casamento gay dentro da igreja'', afirmou o diretor em palestra.

Ele também abriu espaço para dúvidas a respeito dos assuntos ali colocados. Simples ou complexas, Willy buscou respondê-las, cada qual em seu contexto e hora certa.

Testemunho

O palestrante falou um pouco de sua história durante o encontro, problemas familiares em sua infância contribuíram para que ele se envolvesse com o homossexualismo. Por várias vezes Willy tentou abandonar as práticas homossexuais e se firmar em alguma igreja, mas por falta de preparo, líderes e membros não o aceitavam - devido ao seu passado. Até que um dia Torrezin ouviu a voz de Deus falando ao seu coração e lhe mostrando o seu imenso amor, com perdão e graça. Ele logo entendeu que Jesus o ama incondicionalmente e, só era preciso deixar que esse sentimento o enchesse.

Em entrevista ao Portal Guia-me, o diretor do Ministério Exodus falou sobre quanto o amor de Deus foi motivador Willy para montar esse seminário. '' O que me motivou a iniciar este projeto foi a descoberta do amor de Jesus em minha vida. Eu vi que é algo tão bom, que eu não posso ficar com ele guardado só para mim. Eu tenho que levá-lo a todos que precisam dEle e não O conhecem'', afirmou Torrezin.

Preparo

Pastor da Igreja do Nazareno Jardim Elite, Saulo Stratico Jardim afirmou que as igrejas (de um modo geral) ainda não têm a conscientização necessária para lidar com o homossexualismo. '' A igreja ainda está muito longe do ideal para acolher os homossexuais que se convertem, mas aos poucos, nós podemos nos conscientizar e nos preparar para sermos acolhedores'', disse, ainda completou afirmando a importância de eventos como esse, que "abrem os olhos do cristão para uma realidade presente na sociedade contemporânea".

veja também