Ideias divertidas para o quarto do seu filho

Ideias divertidas para o quarto do seu filho

Atualizado: Sexta-feira, 4 Junho de 2010 as 9:35

Planejar o quarto do bebê é uma tarefa gostosa, mas que demanda tempo e dedicação. Com tantas opções, fica difícil escolher qual será a melhor cor, o tipo de berço, os detalhes, se vai ter ou não papel de parede, que tipo de estante ou prateleira será a mais indicada para organizar os objetos...

Para ajudá-lo nessa tarefa, a CRESCER mostra dois projetos, atualmente em exposição na loja Q&E, em São Paulo, que acabou de inaugurar sua uma marca voltada para crianças. Um deles é da arquiteta Marina Linhares, que projetou um quarto para duas meninas. O outro é da arquiteta Silvana Lara Nogueira, que fez um quarto para gêmeos. Apesar dos dois serem espaços para irmãos, você pode adaptar as ideias se o ambiente for para apenas uma criança. E se não sabe por onde começar, veja, também, algumas orientações gerais para decorar o espaço dos pequenos.

Dicas para decorar o quarto do seu filho

1. Para deixar mais aconchegante, use papel de parede, cortina e tapete, que vão aquecer o ambiente. Mas não exagere, ou o espaço vai ficar muito carregado.

2. Quer alternativas aos tradicionais rosa e azul? Algumas opções são as cores verde, lilás, azul-claro, branco e o cru, além de madeira para os móveis (em vez do laqueado branco). Você também pode apostar em tons mais fortes e cores mais vivas, como combinar o laranja com rosa ou o verde com azul.

3. Se a sua ideia é montar um quarto que cresça com seu filho, opte por berços que se transformam em mini-camas - em alguns modelos, basta tirar a grade. Outra sugestão é reaproveitar a cômoda e projetar estantes que serão usadas depois para guardar os objetos da criança.

4. Para quem tem uma babá que dorme em casa, uma boa ideia é reutilizar a cama depois que a criança não dormir mais no berço. Você pode até personalizar o móvel ao gosto do seu filho.

Por: Simone Tinti

veja também