Inauguração do Hospital da Mulher atende 75 pacientes

Inauguração do Hospital da Mulher atende 75 pacientes

Atualizado: Quarta-feira, 20 Agosto de 2008 as 12

Com a entrada em funcionamento do Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, em Santo André, as usuárias da rede pública de saúde já puderam conferir de perto a qualidade dos serviços prestados no âmbito ambulatorial. Segundo o médico Jairo Altair Georgetti, superintendente do hospital, na segunda-feira, dia 18 de agosto, 75 mulheres procuraram o novo equipamento de saúde andreense, principalmente para realizar exames pré-operatórios, além de 13 visitantes, que buscaram conhecer as novas instalações.

O Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein está localizado na rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório. Na parte ambulatorial conta com cinco consultórios de ginecologia e obstetrícia, um consultório de neonatologia, sala de medicação/coleta e outra de emergência. Há espaços também para exames de ultrassonografia, mamografia, raio X e cardiotocografia, pronto-atendimento de ginecologia e obstetrícia, três salas de centro cirúrgico, unidade neonatal e centro de parto, oferecendo, ao todo, 118 leitos 

O funcionamento do novo hospital será gradativo, primeiramente oferecendo atendimentos em nível ambulatorial e pequenas cirurgias. A partir de novembro passa a funcionar a maternidade. O atendimento no hospital para casos agendados somente se dará por encaminhamentos das unidades de saúde. Para gestantes e casos ginecológicos de urgência haverá atendimento 24 horas.

veja também