Infantilidade no casamento: Como você reage às situações?

Infantilidade no casamento: Como você reage às situações?

Atualizado: Quarta-feira, 15 Abril de 2009 as 12

Nenhum homem gosta de se sentir afrontado por uma mulher; a questão envolve herança divina, pois querendo a mulher ou não, ele é o cabeça. Se o homem não agir como tal, instantaneamente começa a se sentir frustrado, porque sua natureza é dominar. Uma esposa imatura contribui, e muito, para o esfriamento da vida conjugal. Algumas dicas abordadas em encontros de casais podem ajudar bastante nesse aspecto.

Algumas dicas:

Mulheres sábias jamais fazem um paralelo entre o seu marido e o marido de uma amiga ou conhecida. Comparações não vão melhorar a performance de um homem. Melhor é ser direta e expor o que realmente precisa ser mudado para melhorar a relação. Expor sim, mas com cautela e amor, no tempo certo e da maneira certa. Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo. (Eclesiastes 8:5)

Dizer que está com dor de cabeça ou "arrumar" uma desculpa para não fazer amor com o marido é extremamente infantil e cruel, além de ser pecado porque a mentira não provém de Deus. O egoísmo na vida conjugal pode manchar o leito. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. (1 Coríntios 7:4) Uma esposa que rejeita seu marido por "pirracinha" só está mostrando o quanto ainda precisa aprender do amor de Deus. Essa, na verdade, nunca esteve pronta para assumir um compromisso no altar.

É muito importante que, no período de noivado, a futura esposa leia e se informe, dentro de uma literatura cristã, sobre as diferenças das necessidades sexuais de um homem e uma mulher. Muitas mulheres, por ignorar essa questão, casam-se achando que seus maridos estão no mesmo patamar sexual que elas. Isso não é real. A explicação para esse comportamento sexual mais agitado é responsabilidade do hipotálamo (região do cérebro responsável pela emoção e pelo comportamento sexual). O hipotálamo no organismo masculino está presente em uma quantidade bem maior que no feminino.

No hipotálamo, os hormônios, principalmente a testosterona, estimulam o desejo sexual e o homem passa a ter de 10 a 20 vezes mais testosterona que a mulher. Por essa razão é que Deus deixou escrito lá em Gênesis que não é bom que o homem esteja só.

Dizer para o marido que ele não a ama porque não reparou uma roupa nova ou um acessório novo em você é demais. Homens olham o todo e não detalhes, portanto, aprenda a entender a linguagem dele. Muitas vezes, um homem nota algo em sua esposa, gosta, mas não comenta.

Não espere que ele dê pulos de alegria se você o convidar para passar todo o final de semana na casa de seus pais. Ele, com certeza, irá preferir ficar em casa com você. Entenda e ceda. Ele quer a esposa e não os pais dela nesse momento.

Segundo estatísticas, a maioria dos divórcios acontece não por falta de amor do homem ou da mulher, mas porque ambos, por orgulho, muitas vezes não cedem a questões do cotidiano.

veja também