Ingrid Guimarães: "Quando você tem bebê pequeno, pediatra é quase um marido"

Ingrid Guimarães: "Quando você tem bebê pequeno, pediatra é quase um marido"

Atualizado: Sexta-feira, 11 Junho de 2010 as 10:12

Para quem você liga quando seu filho está ou parece doente? Se o pediatra é o segundo número da lista que fica grudada na sua geladeira, você faz parte do time de mães e pais que adoraria tê-lo ainda mais por perto. A atriz Ingrid Guimarães, mãe de Clara, é uma dessas mães. "Digo que, quando você tem bebê pequeno, o pediatra é quase um marido. Estou procurando uma casa nova e confesso que estou de olho em uma no bairro em que ele mora", afirma. E ela contou mais.

Rotina do bebê

Clara viaja sempre com a mãe e a babá. Enquanto Ingrid trabalha - e ela "voltou" da licença-maternidade quando a filha tinha 2 meses -, a babá fica com a menina por perto e mantém os horários da rotina dela. "Eu estou trabalhando, mas Clara come e dorme na hora certa. Ela se acostumou a dormir em lugares barulhentos por conta da minha carreira. Mas prefiro ela aqui, comigo, a deixá-la no Rio (Rio de Janeiro, cidade onde moram)".

Sono

Quem não sente aquela ponta de de inveja quando ouve um pai ou uma mãe contando que o filho dorme bem (!!!) a noite inteira, das 20h às 7h da manhã? Além da culpa, que está sempre ali, você pensa que deve estar fazendo algo errado. Ingrid Guimarães engrossou o coro dessas mães e admitiu que sente, sim, um pouquinho de inveja. "Minha filha só dorme quando mama no peito, e é tão gostoso. Penso que tenho de aproveitar enquanto ela ainda quer", afirma.

Mas nem todas as noites de Clara, filha da atriz, 9 meses, são tranquilas. "Quando ela não dorme direito, o nosso dia de mãe é terrível. Parece que você não faz nada bem." E você acha que há pleno sossego quando a menina adormece? "Ai, às vezes ela está tão quietinha que eu pego um espelhinho para ver se está respirando. Acho que toda mãe tem um pouco de neura com isso. Já cheguei a despertá-la para ver se estava tudo bem", diz.

Por: Thais Lazzeri

veja também