James Dobson fala agora aos pais de meninas, sobre como educá-las

Criação de filhos é tema de novo livro da Mundo Cristão

Atualizado: Quarta-feira, 15 Fevereiro de 2012 as 1:22

Criar uma filha não é das missões mais fáceis, especialmente para os pais, devido às muitas diferenças entre o universo feminino e o masculino. Ao olhar para sua garotinha recém nascida pela primeira vez, ou até mesmo antes de sua chegada, surgem diversos questionamentos: como cuidar, educar e proteger um ser tão frágil? Como ela será? Como serão seus amigos? Com quem vai se casar? Que profissão irá escolher? 

Dr. James Dobson, fundador do ministério Focus on the Family e autor do livro Educando meninos, há anos um excelente auxílio para os pais de garotos, inclusive no Brasil, divide nesta nova obra, Educando meninas, sua experiência como pai e também conselheiro familiar. Ele trabalha as áreas psicológica, biológica e emocional das meninas, desde a infância até a idade adulta, desvendando mistérios e ajudando os pais a cumprir com êxito essa tarefa. 

Temas como relacionamento, obsessão pela beleza, influência da mídia e dos amigos são abordados com clareza e objetividade, em uma leitura agradável e de fácil compreensão. 

Segundo Dr. James, a base de tudo é instruir a criança no conhecimento de Jesus Cristo e das Escrituras. Para ele, a maior responsabilidade de mães e pais é cultivar o entendimento acerca do Senhor e apresentar seus filhos a Cristo. 

"A interpretação da natureza das meninas é algo único", diz o autor. "Existe dentro da natureza das meninas um anseio por saber que são preciosas para alguém que as ama de todo o coração. Enquanto os meninos idealizam sobre as conquistas, as meninas sonham com a chegada do príncipe encantando que tirará seu fôlego", completa. 

Entretanto nem sempre a vida real condiz com o sonho das meninas, principalmente nos dias de hoje, quando elas têm que conviver com as pressões dos amigos e da sociedade, que exigem dela uma postura firme, independente e liberal, também com a expansão da internet e outras tecnologias que tiram seu foco e atenção daquilo que realmente fará diferença em sua vida. 

Pais e mães precisam estar cientes das ameaças e momentos que suas filhas estão expostas e ter o discernimento correto para ajudá-las e educá-las no caminho do Senhor. Para isso, podem contar com Educando menina, um guia para sua orientação na criação do bem mais precioso que os pais podem ter. 

veja também