"Jesus foi comprometido com o casamento heterossexual", defende teólogo

"Jesus foi comprometido com o casamento heterossexual"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Daniel Akin, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul em Wake Forest, Carolina do Norte, bate de frente com a afirmação de que Jesus não abordou a questão do casamento homossexual.

Para ele, não é correto dizer que Jesus não falou sobre o assunto. "É simplesmente inegável que Jesus assumiu o casamento heterossexual como o projeto e o plano de Deus. Jesus vê toda a atividade sexual fora dessa aliança como pecaminosa", disse ele.

O argumento do teólogo é a passagem bíblica encontrada em Mateus 19 (Não tendes lido que desde o princípio, o Criador os fez macho e fêmea, e disse: 'Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?' Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem).

"Este Jesus foi comprometido com o casamento heterossexual, isto não poderia ser mais evidente", afirmou Akin.

Ao citar a passagem em que Jesus diz que pecados como imoralidade sexual vêm de dentro e contaminam o homem, Akin lembra que qualquer coisa que foge da aliança de matrimônio entre homem e mulher é imoralidade sexual.

"Portanto, Jesus viu sexo pré-marital, adultério e conduta homossexual como pecaminosa," argumentou o Batista do Sul.

Leia também:

Sarah Sheeva aparece no programa Na Moral, de Pedro Bial

"Sou evangélica", diz Luana Piovani ao falar de casamento


com informações do christian Post

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições