Jovem você tem identidade cristã?

Jovem você tem identidade cristã?

Atualizado: Domingo, 12 Fevereiro de 2006 as 12

Jovem você tem identidade cristã?

Como ser reconhecido como um verdadeiro cristão

Patricia.Regina

[email protected]

Há pouco tempo era difícil identificar o jovem "crente" na sociedade. Hoje, vivemos um paradoxo: por um lado, há o crescimento do número de jovens na igreja evangélica que muito nos alegra, por outro, temos dificuldade em definir o que é ser evangélico, que muito nos entristece. Precisamos tomar cuidado com a falta de identidade, pois a Palavra nos diz sobre:   - gente que está vivenciando o poder do Reino, mas não é do Reino (Mt 7:21-23; Falsos profetas).   - gente que conhece e guarda os princípios do Reino, mas não é do Reino (Mt 19:16-22; Jovem Rico).

- gente que está desfrutando da festa do Reino, mas não é do Reino. (Mt 22:1-14; Parábola das bodas/Veste nupcial).

Paulo nos diz em II Coríntios 5:17-23, que há uma condição para a verdadeira identidade cristã ("se alguém está em Cristo...") seguida por algumas características que pode nos ajudar a avaliar segundo a Palavra de Deus, quais são os sinais dessa identidade.

Primeiro de tudo, o que as pessoas precisam reconhecer no evangélico é a transformação. Isso está muito claro em I Co 6:11:

 - Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus. Ou seja, as pessoas que se tornavam discípulos de Jesus sempre eram desafiadas a romper com seu antigo sistema de valores e atitudes para agora viver os valores e atitudes que caracterizam os cidadãos do Reino, como está escrito no versículo citado acima: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." Volte-se ao novo que Jesus nos oferece quando estamos integralmente na Sua presença. Abandone o velho estilo de vida, as coisas que parecem normais, que todo mundo faz, já não fazem parte de você nesta nova fase da sua vida com Jesus.

Busque cada vez mais o conhecimento da Palavra de Deus: "Jesus dizia aos que criam nele: Se vos permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará..." (Jo 8:31,32).

E mais: Não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2).

Deus abençoe você.

Leia também

O que Deus nos ensina sobre a união sexual de seus filhos! Jovem você tem identidade cristã ? A Moratória  

veja também